Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Empreendedorismo LGBTQIAP+ é tema de evento em SP
Na véspera do Dia Nacional da Visibilidade Trans acontece o Contaí, evento de empreendedores LGBTQIAP+ pretes idealizado por Raquel Vírginia, CEO e fundadora da agência Nhaí. Ele será realizado nesta sexta-feira, 28, às 10h, e irá tratar de negócios, mercado de trabalho e gerar oportunidades para uma população constantemente marginalizada.
Contaí traz temas como: “Mulheres Trans no centro dos negócios”, “Empreendedorismo Trans: é possível?” e “Por que as empresas precisam ter funcionários LGBTQIAP+?”. Os apoiadores do projeto são WeWork (que sediará o evento na unidade da avenida Paulista), POD360 e Grupo Heineken.
Capitaneado por Raquel Vírginia, mulher trans e ex-integrante do grupo As Baias, o encontro conta com a participação de Gabriela Augusto, do Transcendemos; Luiz Pacete, editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil; Akin Abas, do InfoPretas; Xis Genera, coletivo de audiovisual, e Maite Schneider, cofundadora do Transempregos. Profissionais trans estarão trabalhando em diversas áreas durante os debates.
O evento, que funcionará inicialmente com alguns convidados, será expandido para que outras edições aconteçam ainda em 2022. “O Contaí é um projeto de encontro. Encontro de pessoas que geram potências, que movimentam cenas, constroem possibilidades. Pessoas que, além de superar os desafios do empreendedorismo no Brasil, precisam superar estigmas sociais. Múltiplos desafios simultâneos e ainda sim conseguem superar e continuar - verdadeiros fenômenos”, declara Raquel.
A agência Nhaí é um trabalho paralelo da cantora, que apresenta ao mercado uma nova visão de gestão de cultura e diversidade. A empresa tem como missão a inovação das narrativas através de consultorias, curadorias e projetos feitos para diversas plataformas e canais de comunicação. Seu objetivo é demonstrar que minorias marginalizadas podem protagonizar campanhas, ações e gerar diversas oportunidades no ambiente das marcas.