arrow_backVoltar

Contas compartilhadas

Netflix inicia cobrança em 4 mercados

08.02.23

A plataforma de streaming de vídeos número 1 do mundo vai apertando o cerco em torno das contas compartilhadas. A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 08, o início das novas regras de compartilhamento em quatro mercados: Canadá, Portugal, Espanha e Nova Zelândia.

Antes disso, a companhia já tinha adotado restrições em cinco países da América Latina: Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana. Essas experiências serviram de modelo para o estabelecimento de diretrizes para as contas compartilhadas.

Segundo a Netflix, atualmente mais de 100 milhões de lares estão compartilhando contas, “impactando nossa capacidade de investir em novos filmes e programas de TV”, alegou em comunicado.

A Netflix estabeleceu as seguintes orientações para as regiões com novas regras de contas:

- Definir local principal – Os assinantes devem configurar o endereço principal, garantindo que cada pessoa que more na casa possa usar a conta.

- Gerenciar acesso à conta e dispositivos – O sistema permitirá que o “dono” da conta gerencie mais facilmente quem tem acesso ao serviço e que dispositivos estarão habilitados.

- Transferir perfil – Quem tem uma conta agora pode transferir seu perfil para uma nova conta (pela qual vai pagar), mantendo suas preferências, históricos de conteúdo visto, jogos salvos.

- Assistir enquanto viaja – Os assinantes poderão consumir a Netflix em outros lugares por meio de seus dispositivos ou mesmo fazendo login em uma TV de hotel ou de casa de temporada.

- Adquirir acesso extra – Usuários do plano Standard ou Premium vão poder adicionar uma subconta para até duas pessoas com quem não moram. Cada uma terá seu perfil, sugestões personalizadas, lista de favoritos, login e senha. No Canada, esse custo é de CAD$ 7,99 por mês. Na Nova Zelândia, NZD$ 7,99. Em Portugal, a subconta sairá por 3,99 euros, enquanto na Espanha custará 5,99 euros.

A cobrança no Canadá (equivalente a US$ 5,94) pode servir de base para o valor a ser aplicado nos Estados Unidos, onde as novas regras de compartilhamento devem entrar em vigor no final de março.

Contas compartilhadas

/