arrow_backVoltar

Contas em movimento

VML ganha cliente e abre uma garagem tecnológica

23.04.14


A VML acaba de anunciar a conquista da conta da fabricante de PCs Lenovo, que estava na carteira da Live Content.



A agência já criou seu primeiro projeto para o anunciante: o "Beta Garage", que tem como missão ser um espaço que incentiva a postura empreendedora e criativa em relação à tecnologia.



A iniciativa nasceu ao identificar que o público fã de tecnologia costuma criar espaços para discutir novos projetos e tendências. A proposta do Beta Garage é permitir conversas em formato de revista digital, com uma editoria mensal.



A ação transforma a fan page da Lenovo, no Facebook, em "garagem" – central de conteúdo na sua versão beta, em constante atualização por hackers, empreendedores, nerds e geeks.



“A ideia da garagem é ser um espaço aberto, onde é possível testar, experimentar, bagunçar e errar. Porque é só assim que as grandes ideias se tornam realidade. Uma garagem é o melhor lugar para um projeto começar e uma garagem beta, o melhor lugar para ela nunca parar de se desenvolver”, defende Paulo Santamaria, gerente de Marketing Digital da Lenovo.



A cada mês, um novo nome será convidado a se apropriar do espaço. Este editor receberá um Lenovo Yoga, fará o unboxing do aparelho e começará a compartilhar suas experiências e propor desafios tecnológicos para que os fãs soltem sua inventividade.



Os primeiros a participar da ação são Luciano Ramalho (assista ao vídeo ao lado), sócio-fundador do Garoa Hacker Clube e dono e professor da escola virtual de computação Oficinas Turing, e Eduardo Lopes, um dos proprietários do Garagem Fab Lab, de São Paulo. 



Cada participante terá suas ideias compartilhadas, como acontece com o conteúdo de uma revista, além de sua própria capa e identidade visual. Se o leitor quiser se aprofundar nesse conteúdo, o post o levará a um blog. Se for para ver mais imagens, o direcionamento será para o Instagram. Para citações curtas, será usado o Twitter.



“Invertemos a forma como o setor de informática se posiciona diante dos consumidores: paramos de falar sobre a empresa para focar no desenvolvimento das pessoas que ela apoia. Isso trouxe um frescor para a marca Lenovo e a possibilidade de abrigar o surgimento de ideias de grande potencial”, acredita Fernando Taralli, presidente da VML.



Ficha Técnica:



Agência: VML Propaganda Ltda.

Cliente: LENOVO TECNOLOGIA (BRASIL) LTDA.

Produto: Institucional

Título: Beta Garage

Criação: Mariana Mancia, Rodrigo Marinheiro, Alexandre Amaral, Marcel Ares e Silmo Bonomi

Atendimento – Agência: Lígia von Zuben e Fabio Imparato

Planejamento: Bernardo Kirschner e Daniel Petit

Mídia: Daniele Areal e Marina Keuneck

Aprovação – Cliente: Paulo Santamaria, Lucas Generoso e Humberto Biase

Produtora do filme: VML

Direção do filme: Ricardo Devecz

Pós-produção: Eduardo Estival

Data de produção: janeiro, fevereiro e março


Contas em movimento

/