Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
LATAM teria definido rede de agências
A holding LATAM Airlines - fruto da fusão entre a companhia aérea brasileira TAM (Táxi Aéreo Marília) e a chilena LAN (Línea Aérea Nacional) - teria definido o grupo de comunicação que passa a atender globalmente sua conta publicitária.
Segundo fontes do Clubeonline, o Interpublic, que participou da concorrência com a WMcCann à frente dos trabalhos, teria sido o escolhido.
Também estiveram envolvidos na disputa o Grupo WPP, com Y&R; Publicis, com Talent; e Omnicom, com DM9DDB. As apresentações foram feitas na capital chilena, sede da LATAM.
Na semana passada, o Grupo LATAM Airlines anunciou que passa a adotar um nome e uma identidade únicos: LATAM (leia aqui). A concorrência global foi comunicada pela holding em fevereiro, quando a LATAM informou que iria escolher uma única rede de agências para atuar nos mercados da América, Europa e Oceania onde a companhia possui operações (leia aqui).
Caso seja confirmado esse resultado da concorrência, a Y&R e a Wunderman, ambas do grupo WPP, deixam de atender a conta da TAM.
Procurados pelo Clubeonline, TAM e WMcCann não confirmaram o resultado, até o fechamento desta nota.
Na carteira da WMcCann ainda está a conta da American Airlines, o que talvez sugira que o acordo possa englobar também esta cia aérea.
A plataforma Nas Nuvens está na carteira da New Content e segue em concorrência independente.