Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mondelēz International define agências
A Mondelēz International nomeou o Grupo WPP e o Publicis Groupe como os maiores vencedores da concorrência promovida pelo anunciante.
A empresa informou que também trabalhará com agências locais nos principais mercados em que atua.
O IPG continuará com a conta de Oreo globalmente, e com Oreo e Ritz nos EUA. Mas a maioria do trabalho criativo global e local fica com WPP, com Ogilvy e David à frente, e com o Publicis Groupe, liderado pela Digitas, enquanto também irá firmar parceria com um "um número limitado de agências especializadas 'convidadas' locais" em seus principais mercados.
"O modelo visa relações mais profundas e simplificadas com nossas agências, para que possamos impulsionar nossa agenda com consistência e criatividade máxima, enquanto operamos com velocidade", declarou Mondelēz em um comunicado.
A Mondelēz começou a revisar suas contas criativas no início deste ano, leia aqui.
Sob o novo arranjo, o WPP fica com chocolates, doces, bebidas em pó e queijos. Publicis, com biscoitos e chicletes.
Entre as agências locais com as quais a Mondelēz trabalhará estão a VCCP no Reino Unido, como líder de Cadbury. A The Martin Agency, do IPG, continua a ser a principal agência criativa de Oreo em todo o mundo, colaborando com o Publicis Groupe. The Martin Agency também continuará a atender Oreo e Ritz nos EUA e a BETC trabalhará em marcas de biscoitos locais na Europa Ocidental.
A Mondelēz é o 91º maior anunciante do mundo, de acordo com informações do AdAge Datacenter. O investimento total da companhia em publicidade caiu 10,6% em 2017, para quase US$ 1,25 bilhão.
Com AdAge.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.