Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Visa define agências criativas em âmbito global
Depois de realizar processo de concorrência, a marca de cartões Visa escolheu a Wieden+Kennedy e o Publicis Groupe como suas principais agências criativas globais.
A BBDO, que era agência de criação global líder da marca desde 2012, participou da disputa.
A Saatchi & Saatchi, responsável pela publicidade da marca na Europa e que integra o Publicis Groupe, continuará trabalhando com Visa, como parte do novo acordo.
A Visa também manterá a parceria com a Starcom, do Publicis, agência de mídia do anunciante desde 2015.
O escritório da Wieden+Kennedy em Portland vai liderar a conta global, de acordo com uma fonte do AdAge.
A chief marketing officer and communications da Visa, Lynne Biggar, agradeceu à BBDO por sua "parceria de longa data com a Visa nos últimos anos".
A Visa investiu cerca de US$ 60 milhões em mídia mensurável nos EUA no ano passado, de acordo com a Kantar, que não rastreia os aportes em canais sociais.
No Brasil, a marca comunicou, no final do último mês de julho, que passa a ser atendida pela VTeam, joint venture formada entre a F.biz e a Y&R. Anteriormente a conta estava no portfólio da AlmapBBDO, leia aqui.