Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
KFC troca de agência nos EUA
Depois de realizar concorrência, a rede de fast food KFC nomeou a MullenLowe de Boston como sua principal agência criativa nos EUA. A marca já havia anunciado, em janeiro, a Spark Foundry para atender sua conta de mídia no território norte-americano.
A Wieden+Kennedy era responsável pelo negócio criativo do anunciante desde 2015 e de mídia desde 2018.
Participaram da disputa pela conta de criação do KFC, além da agência vencedora, a Fig, Johannes Leonardo, FCB e Arnold. A Fig disputou a etapa final com a MullenLowe.
De julho de 2020 a julho de 2021, a cadeia de fast food investiu US$ 166 milhões em mídia mensurável, incluindo US$ 50 milhões em mídia digital, de acordo com os dados mais recentes da COMvergence.
A W+K havia desistido da concorrência em novembro de 2021, assim como a The Martin Agency.