arrow_backVoltar

Contas em movimento

Ford tem nova agência global

21.10.22

A Wieden+Kennedy está ampliando sua parceria com a Ford, cliente da agência nos EUA, e passa a atender a marca globalmente, no lugar da BBDO.

A agência independente passa a ser responsável pela estratégia criativa e de marca global. A BBDO continuará atendendo a área de CRM da montadora nos EUA.

A Ford trouxe a W+K para sua lista de agências criativas em 2018, como "parceria de inovação", para liderar uma campanha. Mais tarde naquele ano, a montadora concluiu uma concorrência, adicionando a BBDO para atuar como sua principal agência criativa global e reduzindo seu relacionamento com o Grupo WPP após uma parceria de 75 anos. A GTB (do WPP) atende parte da conta. No Brasil, a VMLY&R Brasil anunciou a integração da agência com a unidade de atendimento exclusiva à montadora e com a VMLY&R Commerce (leia aqui).

Em 2021, a Ford investiu quase US$ 1,8 bilhão em marketing globalmente, de acordo com a COMvergence, com 29% desse montante voltado ao digital. Só na América do Norte, a Ford dedicou quase US$ 1 bilhão ao marketing e US$ 27 milhões na América Latina.

Depois que a receita caiu durante a pandemia, a Ford voltou aos níveis pré-pandemia no segundo trimestre de 2022, atingindo US$ 40 bilhões em receita trimestral pela primeira vez desde 2019.

O relacionamento da W+K com a Ford começou com a introdução de Bryan Cranston ("Breaking Bad") como porta-voz da marca e da assinatura “Built Ford Proud”.

Contas em movimento

/