Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cruz Vermelha escolhe agência e muda identidade visual
A Cruz Vermelha São Paulo, instituição de ajuda humanitária, entrega sua conta de comunicação à Lew’Lara\TBWA.
A agência já apresenta a nova identidade visual da entidade, baseada na diversidade - das pessoas ajudadas pela Cruz Vermelha e das que compõem o corpo de voluntários e dos serviços prestados.
Segundo a agência, a mudança traz a proposta de "leveza" e brinca com as formas geométricas que, quando juntas, compõem o símbolo da instituição, “+”.
“Criar uma nova identidade visual para uma marca que tem um símbolo tão forte quanto a Cruz Vermelha SP foi um desafio. Porque a cruz é um símbolo muito forte para não explorarmos, e por uma feliz coincidência, a cruz também tem o mesmo formato visual do ícone de somar”, comenta Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
"E a Cruz Vermelha é exatamente isso: são diferentes jeitos de pensar, agir e ajudar que somados fazem dela uma instituição tão respeitada. O novo sistema de identidade traz essa diversidade através de elementos gráficos diversos, desconstruídos da cruz, e que podem funcionar isolados ou combinados, criando um pattern visual leve, gráfico e moderno", completa Lyra.
Ficha Técnica:
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Cruz Vermelha São Paulo
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Fernado Lyra
Direção de Arte: Natalia Temer e Fernando Lyra
Redação: Ricardo Wouters
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Manuela Mascarenhas
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro e Marcela Farran
CDMO: Vicente Varela
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Ana Carolina Andrade, Carolina Galastri e Cesar Matias.
RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach
Produtora de Áudio: SOS Áudio
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves
Aprovação Cliente: Jorge Wolney Atalla Jr. e Bruno Semino