Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DDB NY conquista novo cliente
A gigante alemã de produtos de limpeza Henkel escolheu a DDB de Nova York como sua principal agência criativa para a marca de detergente Persil ProClean nos EUA, depois de finalizado processo de concorrência.
A conta estava no portfólio da TBWA\Chiat\Day de Nova York, que criou a campanha da marca veiculada durante o intervalo do Super Bowl em 2017, protagonizada por Bill Nye.
A rede DDB trabalhou há muito tempo com a Henkel em todo o mundo, criando campanhas para Persil na Alemanha, Egito e Argentina, entre outros países.
No entanto, a Henkel não trabalha com a DDB nos EUA há muitos anos, por causa de um conflito com o concorrente Clorox. A DDB de São Francisco foi a principal agência criativa da marca por mais de duas décadas, antes que o cliente lançasse uma concorrência no início de 2016, escolhendo a FCB e a McGarryBowen.
De acordo com os números mais recentes da Kantar Media, a Henkel da América do Norte investiu mais de US$ 35 milhões em mídia paga para promover Persil nos EUA no ano passado, e quase US$ 13 milhões no primeiro trimestre de 2017.