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R/GA tem novidade no portfólio
Depois de realizar um processo de concorrência, a gigante da beleza Coty escolheu a R/GA para atender as contas criativas para as marcas de cuidados capilares Clairol e Wella, recentemente adquiridas.
A agência passa a liderar os esforços para promover Clairol nos EUA e Wella em todo o mundo.
A concorrência começou depois que a Coty, sediada em Nova York, finalizou a aquisição do negócio de beleza da P&G em outubro de 2016, adquirindo as marcas já citadas, além de produtos cosméticos como Cover Girl e Max Factor, e fragrâncias como Hugo Boss, Dolce & Gabbana e Gucci.
A Grey era a principal agência principal das marcas Clairol e Wella, antes que a P&G e a Coty finalizassem a negociação. Em fevereiro, a Grey abriu mão oficialmente das contas de todas as marcas envolvidas na operação, incluindo Cover Girl, poucos dias antes de a marca ter ido para a Droga5.
De acordo com os números mais recentes da Kantar Media, a P&G investiu cerca de US$ 40 milhões em mídia mensurável promovendo Clairol nos EUA em 2015, US$ 25 milhões em 2016 e US$ 7 milhões no primeiro trimestre deste ano.
A maioria das campanhas para Wella está baseada na Europa, e os totais das despesas globais para as duas marcas não estavam disponíveis.
Com Adweek.