arrow_backVoltar

Contas que circulam

Publicis Groupe vai atender globalmente montadora

14.02.18

O Publicis Groupe acaba de ser anunciado pela Daimler como "Global Agency Network e Digital Agency" da Mercedes-Benz.

A agência irá atender 40 mercados.Ficam de fora osEstados Unidos, a Alemanha e a China, onde a Mercedes continua a ser atendida pela Merkley & Partners, pela Antoni e pela BBDO, respectivamente.

Para realizar o atendimento da marca, o grupo vai criar uma nova agência, a Publicis Emil, em Berlim (Alemanha). A operação deve começar a funcionar no dia 1º de julho.

"Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes-Benz". Esse foi o título do e-mail enviado por Arthur Sadoun, CEO global do Publicis Groupe, para comunicar a conquista aos funcionários do Grupo. O Clubeonline teve acesso ao conteúdo, por meio de uma fonte, na França.

Ele escreveu: "Este foi, sem dúvida, o mais relevante processo de concorrência da indústria nos últimos 18 meses, e uma das vitórias mais importantes do Grupo em muitos anos. Mas, mais importante ainda, é a prova viva de que o novo modelo que estamos colocando em prática, para nos tornar líderes de mercado em marketing e transformação de negócios, está funcionando".

E continuou: "O nome 'Emil' foi inspirado em um dos legítimos parceiros de transformação da Daimler, Emil Jellinek. Emil adorava carros, foi o distribuidor que ajudou a empresa a se expandir para novas áreas geográficas e sempre empurrou a Daimler e sua parceira, Maybach, para fazer carros mais rápidos. Foi Emil quem fez uma significativa encomenda à Daimler, de um carro novo. Mas com uma condição: que ele fosse chamado como sua filha: Mercedes. É com esse mesmo espírito de progresso que adotamos seu nome para nossa nova agência".

Jellinek foi um dos pioneiros do setor automotivo, tendo atuado no início do século XX. 

Segundo Jens Thiemer, vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Passenger Cars, esta nova parceria "estará focada, sobretudo, em impulsionar a transformação digital na Mercedes-Benz. Nossos critérios para isso são claros: melhor know-how digital, melhores sistemas, melhor criatividade, melhor consultoria, melhores condições".

O processo de concorrência durou ao menos seis meses.

Os mercados conquistados pela Publicis eram anteriormente atendidos pela BBDO, que criava para a marca desde 2007. 

 

Contas que circulam

/