Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tourism Australia troca de agência
Depois de realizar processo de concorrência, a organização de turismo Tourism Australia entregou sua conta criativa global à M&C Saatchi, agência que com a qual rompeu um relacionamento há 10 anos.
O anunciante também contratou a Digitas, como sua agência digital global.
A disputa envolveu a atual detentora da conta, a Clemenger BBDO Sydney, além de BMF/Mother (em uma oferta conjunta), DDB, Droga5 e Publicis Communications.
A nomeação da M&C Saatchi ocorre uma década depois do rompimento com a Tourism Australia. A agência esteva por trás de uma controversa campanha, chamada "So where the bloody hell are you?", em 2006. O uso de "bloody" levou a BACC (Broadcast Advertising Clearance Centre), órgão de liberação de publicidade no Reino Unido, a proibir a veiculação dos comerciais antes das 21h, porque a palavra foi considerada muito "desrespeitosa".
A Droga5 de Nova York foi escolhida em 2017 para criar o anúncio do Super Bowl da organização, em fevereiro.
A M&C Saatchi começará a trabalhar com a conta em janeiro e, no Reino Unido, substituirá a Abbott Mead Vickers BBDO, agência "irmã" da Clemenger BBDO.