Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bondinho Pão de Açúcar escolhe agência
A Brick, dos sócios Phelipe Pógere e Fabiane Lacerda, conquistou a conta do Bondinho Pão de Açúcar. A agência será a responsável por toda a comunicação do parque, que completou 108 anos em outubro passado. O contrato, que integra estratégia, criatividade e soluções, vai apoiar o desenvolvimento do plano de negócios desse que é um dos ícones do Rio de Janeiro até 2025.
A agência também terá participação ativa em performance e conteúdo da marca, iniciando com a gestão das mídias sociais.
Desde sua origem, o Bondinho Pão de Açúcar já recebeu mais de 45 milhões de pessoas. Registra cerca de 1,6 milhões de visitantes por ano. O parque oferece a oportunidade de o público estar em contato com a natureza e apreciar uma das vistas mais deslumbrantes da cidade, além de andar no teleférico mais antigo em funcionamento no mundo.
“A escolha da Brick é estratégica. Somos uma empresa de comunicação que desenvolve ideias que criam valor e geram resultados para os nossos clientes", declara Otávio Mello, diretor de criação da agência.
Raio-X
A estrutura do Bondinho Pão de Açúcar conta com serviços e permite exposições temporárias e ações especiais. O parque é um polo de entretenimento na cidade, sediando diversas lives e festivais de música, como o Festival de Inverno do Rio de Janeiro. Em 2020, o parque foi palco de live de Zeca Pagodinho em comemoração ao Dia dos Pais, e de gravações de performances de Anitta, Ludmilla e Vintage Culture.
O parque é formado pelos morros da Urca e do Pão de Açúcar, que, desde 1973, são tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Em 2012, com o reconhecimento pela Unesco da cidade do Rio como Patrimônio Mundial Paisagem Cultural Urbana, o Pão de Açúcar passou a fazer parte dessa lista de preservação.
O Bondinho é ainda um marco natural, por ser um referencial para os navegadores que vêm à Baía de Guanabara; um marco geológico, pois é um sítio geológico com datações precisas da história do planeta e também histórico. Foi aos pés do morro que Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Atualmente, o parque funciona todos os dias, das 9h às 21h, com entrada de visitantes permitida até 20h – isso pode mudar em função de decisões de governo para controle da pandemia. Um rígido protocolo de segurança sanitária é adotado para prevenção da covid-19.