Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Clear está com nova agência
A Clear, marca da Unilever e referência no segmento de xampus masculinos, tem uma nova parceira de comunicação no Brasil: a Tech and Soul. O atendimento é composto por três pilares e inclui estratégia e planejamento; criação da comunicação da marca no país; e ações always on e com influenciadores.
Um dos fatores que levou a Clear a escolher a Tech and Soul foi o trabalho desenvolvido em jobs recentes - a marca não tinha agência no país. O destaque foi para a campanha “Corte Clear Antizica”, protagonizada pelo jogador Richarlison, em novembro. O atleta, que estava na seleção brasileira que disputou a Copa do Qatar, fez um corte de cabelo para se proteger das “zicas” e participou do “Funk Antizica”, em que ele dança ao lado de um “Pombo Clear”.
A ação repercutiu, com muitas pessoas repetindo a dança do jogador, que tem o apelido de pombo. Richarlison chegou a ser homenageado com um grafitti no Beco do Batman, em São Paulo, que exibiu o jogador com o novo corte.
Carla Forte, marketing brand manager de Clear, pontuou que a marca, que é global e uma das mais tradicionais da Unilever, terá agora uma agência focada no consumidor brasileiro. "Para escolher o parceiro, avaliamos quesitos como senioridade, planejamento, capacidade criativa, agilidade e envolvimento dos times, além dos resultados de projetos recentes. A escolha pela Tech and Soul, nesse sentido, acabou sendo natural”, contou.
“Nosso objetivo é garantir para Clear, uma comunicação criativa e estratégica aqui no Brasil de forma perene, com ações que conectam umas das maiores marcas do mundo, líder em seu segmento, com o consumidor brasileiro”, afirmou Wilson Pereira, CBO da Tech and Soul.
Não foi feita concorrência. Vale ressaltar que a compra de mídia se mantém a cargo da Fluid, hub de mídia da Lowe para Unilever.