Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Pão de Açúcar define agência
A agência Havas acaba de anunciar que foi a vencedora do processo de concorrência realizado pelo Grupo Pão de Açúcar e passa a ser a responsável pelo atendimento das contas GPA Institucional, Pão de Açúcar, Extra e Marcas Exclusivas. As contas eram atendidas pela house agency PA Publicidade.
"É uma grande honra e enorme responsabilidade assumir a comunicação da maior organização de varejo alimentar do Brasil e de suas prestigiadas marcas. Acreditamos que temos os talentos, a criatividade, as ferramentas estratégicas, a multidisciplinariedade e a experiência internacional necessárias para contribuir com a evolução e crescimento dos negócios do Grupo Pão de Açúcar", acredita Ricardo Monteiro, presidente global da Havas Worldwide.
Também participaram do processo, iniciado em julho de 2013 (leia aqui), Y&R, Africa, Publicis e Lew'LaraTBWA. AlmapBBDO, WMcCann e Neogama/BBH desistiram da disputa (leia aqui).
Segundo fonte do Clubeonline, o Grupo Pão de Açúcar está fechando as portas da sua house agency e irá demitir seus funcionários, assumindo os passivos trabalhistas. No entanto, esses profissionais irão atuar durante 60 dias na Havas, que poderá contratar ou não essas pessoas. A concorrência acabou se estendendo por mais tempo que o esperado justamente porque, antes, o anunciante queria repassar o gasto com os demitidos à agência, que não concordou.
A assessoria de imprensa do Grupo PA, no entanto, disse ao Clubeonline que "a PA será mantida com o escopo de trabalho específico às atividades técnicas do varejo. A definição da equipe será feita de forma estratégica para melhor atender aos objetivos do GPA. Será uma gestão conjunta das equipes, garantindo o aproveitamento da expertise da PA, com as boas práticas de uma agência externa com experiência global como a Havas".
Estima-se que a verba anual do anunciante fique entre R$ 300 milhões e R$ 350 milhões.
O resultado da concorrência do Grupo Via Varejo você confere aqui.