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Conteúdo Sensível

IMP em ação contra violência doméstica

08.03.24

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8) e para evidenciar as diferentes formas de violência doméstica (psicológica, moral, patrimonial, sexual e física), o Instituto Maria da Penha (IMP) apresenta a ação "Conteúdo Sensível".

A iniciativa, criada pela Fbiz, simula os alertas de conteúdo sensível do Instagram, que são usados para evitar gatilhos emocionais causados por violências físicas e/ou verbais (veja aqui).

Ao passar para o lado a fim de visualizar o conteúdo sensível, as pessoas vão ver imagens que aparentemente não são chocantes. E, ao seguir nos carrosséis, serão impactadas por mensagens de que a violência contra as mulheres, muitas vezes, não é visível ou facilmente identificada, daí a importância de estarmos alertas aos sinais. Com a mensagem: ‘Nem toda violência é sensível aos olhos’, buscamos levar exemplos de diversas formas de agressão não só para as mulheres, mas também para toda a sociedade”, pondera Carla Cancellara, diretora-executiva de criação da Fbiz.

A ideia também procura refletir o cuidado ao compartilhar conteúdos sobre violência contra as mulheres na internet, o que pode gerar uma nova vitimização da mulher e naturalizar o consumo dessas imagens.

Ficha Técnica:

Título: Conteúdo Sensível

Anunciante: Instituto Maria da Penha

Produto: Campanha Conteúdo Sensível - Mês da mulher

Agência: Fbiz

CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb

Diretora-executiva de Criação: Carla Cancellara

Criação: Larissa Rocha e Gabriel Covelli

Conteúdo: Camila Bevilacqua, Débora Duarte, Vagner Vital, Vanêsa Nazario e Eliane Arakaki

Mídia: Alexandre Viegas

Revisão: Ana Zolin, Beatriz Bezerra, Maria Nascimento, Mirela Sousa e Renata Garcia

PR: Otávio Almeida

RTVC: Patricia Mota

Negócios: Cristiane Pereira, Juliana Passini e Bianca Bonesso

Cliente: Conceição de Maria

Sobre o Instituto Maria da Penha (IMP)

Conteúdo Sensível

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