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IMP em ação contra violência doméstica
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8) e para evidenciar as diferentes formas de violência doméstica (psicológica, moral, patrimonial, sexual e física), o Instituto Maria da Penha (IMP) apresenta a ação "Conteúdo Sensível".
A iniciativa, criada pela Fbiz, simula os alertas de conteúdo sensível do Instagram, que são usados para evitar gatilhos emocionais causados por violências físicas e/ou verbais (veja aqui).
“Ao passar para o lado a fim de visualizar o conteúdo sensível, as pessoas vão ver imagens que aparentemente não são chocantes. E, ao seguir nos carrosséis, serão impactadas por mensagens de que a violência contra as mulheres, muitas vezes, não é visível ou facilmente identificada, daí a importância de estarmos alertas aos sinais. Com a mensagem: ‘Nem toda violência é sensível aos olhos’, buscamos levar exemplos de diversas formas de agressão não só para as mulheres, mas também para toda a sociedade”, pondera Carla Cancellara, diretora-executiva de criação da Fbiz.
A ideia também procura refletir o cuidado ao compartilhar conteúdos sobre violência contra as mulheres na internet, o que pode gerar uma nova vitimização da mulher e naturalizar o consumo dessas imagens.
Ficha Técnica:
Título: Conteúdo Sensível
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Produto: Campanha Conteúdo Sensível - Mês da mulher
Agência: Fbiz
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Diretora-executiva de Criação: Carla Cancellara
Criação: Larissa Rocha e Gabriel Covelli
Conteúdo: Camila Bevilacqua, Débora Duarte, Vagner Vital, Vanêsa Nazario e Eliane Arakaki
Mídia: Alexandre Viegas
Revisão: Ana Zolin, Beatriz Bezerra, Maria Nascimento, Mirela Sousa e Renata Garcia
PR: Otávio Almeida
RTVC: Patricia Mota
Negócios: Cristiane Pereira, Juliana Passini e Bianca Bonesso
Cliente: Conceição de Maria
Sobre o Instituto Maria da Penha (IMP)