arrow_backVoltar

Contra a falta de educação

Editora Abril em campanha

25.08.11

A Editora Abril lança a campanha “Contra a Falta de Educação”, do movimento Educar Para Crescer, que pode ser conferida nas redes sociais e nas páginas das principais revistas da editora.

O objetivo é tornar a educação a grande pauta nacional dos próximos anos.


O conceito da comunicação é: “Antes de cobrar a escola, o professor e o Estado, vamos exigir de nós mesmos uma postura mais participativa na educação de nossos filhos”.


A campanha pretende mostrar por que o tema deve ser prioridade em todas as famílias brasileiras. A ideia é mobilizar a sociedade para que se envolva e descubra como pode colaborar para a melhoria da Educação no Brasil.


A intenção é de também “viralizar” a importância da Educação com a utilização da hashtag #FaltadeEducação, que chama atenção para a causa.


O Educar Para Crescer também lança o “Concurso Cultural #FaltadeEducação é...”. A frase escolhida será posteriormente integrada aos anúncios.

O Educar para Crescer tem um conselho consultivo formado por profissionais do universo da educação. O movimento conta ainda com o patrocínio da Malwee e apoio da Confef e do Instituto Unibanco. 


Ficha Técnica:


Cliente: Educar para Crescer 
 
Agência: Estúdio de Criação Abril
 
Diretor de Criação (gerente de propaganda): Dino Soares
 
Supervisora de Criação: Tania Micele
 
Aprovação: Dimas Mietto (Diretor de Núcleo) e Kadu Palhano (Redator Chefe do Educar para Crescer)
 
Coordenação: Patricia Steward – Gerente de Marketing
 
Colaboradores (equipe do Educar para Crescer) – Bettina Monteiro (conteúdo), Daniela Decourt (arte), Iana Chan (redes sociais), Silvio Nunes (marketing), Marina Azaredo (conteúdo), Manoela Meyer (conteúdo), Luciana Fernandes (arte), Cláudia Marianno (arte)
 
Veiculações: agosto e setembro/2011 – em 50 títulos Abril, além das redes sociais (Twitter e Facebook)

Contra a falta de educação

/