Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por Rock in Rio, Itaú incentiva público a conhecer artistas diferentes
Como parte da campanha “Quem busca as diferenças se encontra”, o Itaú Unibanco, patrocinador máster do Rock in Rio, apresenta a ferramenta "Contra-Algoritmo", criada em parceria com a Africa, e por meio da qual convida fãs de música a buscar as diferenças.
Integrada ao perfil do usuário do serviço de streaming Spotify, a experiência reúne, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos, de acordo com o histórico de quem acessa a ferramenta. Quem está no line up do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento.
Em seguida, os usuários são convidados a seguir um caminho diferente, uma busca por novos sons e novas experiências. Os 50 artistas mais ouvidos pelo usuário dão lugar às sugestões de novos nomes – com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio. No site, é possível conferir dia, horário e lugar de cada atração sugerida.
Ao final, uma playlist com as "descobertas" é oferecida no Spotify, bem como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes daquelas que já estão acostumadas.
"Acreditamos que a música pode ser um caminho para que as pessoas busquem o diferente. Criamos o 'Contra-Algoritmo' para convidá-las a experimentarem novos artistas e ritmos musicais. Uma ação digital que visa levar essas pessoas a novas experiências na vida real, e totalmente integrada à nossa crença de que a música tem um poder transformador muito forte", defende Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
"Durante toda a comunicação para o Rock in Rio, temos enfatizado a diversidade e a importância da busca por essas diferenças. De forma prática, é estar mais disposto a ouvir opiniões contrárias, conversar com pessoas não tão parecidas com você e, claro, se abrir para diferentes gostos e experiências”, observa Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.