Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filmes interativos incentivam público a agir
Muitas pessoas não concordam com "brincadeiras" sexistas e comentários machistas, mas a maioria não se sente à vontade em expressar sua desaprovação.
O órgão nacional para a prevenção da violência contra as mulheres da Austrália, Our Watch, acaba de lançar uma campanha, desenvolvida em conjunto com a australiana Thinkerbell, para incentivar o público a fazer algo quando testemunham desrespeito às mulheres.
A campanha "Doing Nothing Does Harm" foi desenvolvida em resposta a uma nova pesquisa que revelou que quatro em cada cinco australianos (79%) querem orientação sobre como agir de forma positiva nesses casos. Atualmente apenas 14% dos australianos provavelmente tomariam alguma atitude se ouvissem algo preconceituoso.
A comunicação é composta por uma série de filmes interativos (assista abaixo) que recriam situações cotidianas e desafiam o espectador a clicar em "do something" quando a conversa se torna desrespeitosa. A conclusão de cada vídeo depende da escolha do público.