arrow_backVoltar

Contra pobreza menstrual

Campanha lembra que meias e caixas de papelão 'não são absorventes'

18.10.23

Um grupo de mulheres do Health Collective da TBWA\Chiat\Day Nova York e da TBWA\World Health se uniu para lançar um projeto que tem o objetivo de ajudar a conscientizar o público e provocar mudanças em relação à pobreza menstrual: uma em cada quatro pessoas nos EUA não pode comprar produtos para menstruação e é forçada a usar alternativas pouco saudáveis.

Essas pessoas recorrem a itens como peças de roupa velhas, meias, caixas de papelão e até a páginas de jornal.

Segundo o grupo, 52% das estudantes usam produtos menstruais por mais tempo do que o recomendado porque não podem comprar novos; 34% das pessoas que menstruam não têm condições de comprar os produtos de higiene menstrual necessários; 11% das pessoas que menstruam enfrentam esse problema mensalmente.

Neste contexto, a equipe lançou a plataforma "#NotAPad", projetada para aqueles que precisam de ajuda e aqueles que querem ajudar, em parceria com a organização Period.org, que tem a missão de ajudar a acabar com a pobreza menstrual.

Para apoiar o esforço, a campanha firmou parceria com o Outdoor Media Group (OMG) para ajudar a garantir mais de 4 mil canais de mídia out of home em mercados como Nova York, Chicago, Seattle, Nova Jersey e Los Angeles.

 

Contra pobreza menstrual

/