Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Institut Esthederm; Grupo Mooven; MSD; AKQA
- O Grupo Naos, laboratório francês dono da Bioderma, Institut Esthederm e Etat Pur, anuncia que Júlia Blum, head de marketing Brasil, passa a atuar como diretora de marketing global da marca Institut Esthederm. Com mais de seis anos na empresa, a executiva passa a gerir 16 mercados internacionais diretamente da sede da empresa em Paris. A executiva começou carreira como redatora em agências, trabalhou no Grupo L’oréal e Pierre Fabre e chegou ao Naos como gerente de produto de Bioderma e depois assumindo a liderança de todas as marcas do grupo.
- O Grupo Mooven, especializado em soluções B2B, nomeia Celso Kleber como CEO. Com mais de 31 anos de carreira, o executivo também é membro do conselho consultivo e sócio da Conta Black. Anteriormente, ocupou cargos de CIO e CTO Global na Qintess, além de ter trabalhado na Stefanini Brasil e no Itaú. O grupo realiza outras mudanças na estrutura de liderança: Alex Rocha, até então diretor de operações, assume a função de COO, Rodrigo Galdi, cofundador, passa a atuar como board member e Sérgio Fernandes passa a ocupar a posição de chairman.
- A biofarmacêutica MSD (Merck Sharp & Dohme) comunica a chegada de Renan Ozyerli como diretor geral para a unidade de Saúde Humana da empresa no Brasil. Na casa desde 2013, o executivo de origem turca foi diretor da unidade de negócios na Turquia, diretor geral na República Tcheca e diretor geral do Cluster Turquia (Turquia, Ucrânia e Comunidade de Estados Independentes). Nos últimos quatro anos, foi presidente da região EEMEA (Europa Oriental, Oriente Médio e África). Anteriormente, Ozyerli trabalhou em empresas como Pfizer e Novartis.
- A AKQA Sydney promove Brian Vella, até então managing partner, para a função recém-criada de CEO da região APAC (Ásia Pacífico) como parte de uma nova estrutura global, que simplifica a agência em três P&Ls (Profit and Loss): Américas, EMEA e APAC. O executivo chegou à agência em 2017, quando a DT se fundiu com a AKQA. Foi CEO da DT e trabalhou na OgilvyOne.