Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rappi; DRiV; WTorre Entretenimento; Atacadão
- A startup de tecnologia e comércio Rappi anuncia Tijana Jankovic como country manager da empresa no Brasil. A executiva era general manager da companhia em São Paulo. Nascida na Sérvia, a executiva está no Brasil há oito anos e trabalha no Rappi desde agosto de 2020. Já trabalhou em empresas como Google e Uber. Sérgio Saraiva, que liderava a companhia no Brasil desde o início de 2020, deixa a Rappi, para assumir novos desafios dentro do setor de startups.
- A Monroe Amortecedores e Monroe Axios, marcas da DRiV, anunciam a chegada de Daniella Pascarelli como supervisora de marketing. A executiva passa a se reportar a Edison Carvalho Vieira, head of sales and marketing. Com mais de 30 anos de carreira, Daniella trabalhou em empresas como MTV, Rádio Eldorado, NovaDutra e SKF.
- A WTorre Entretenimento, braço com foco em entretenimento do grupo WTorre, anuncia a contratação de Marcelo Frazão como diretor de marketing. O executivo liderou as áreas de marketing e comunicação do Santos Futebol Clube, a diretoria de novos negócios do Clube de Regatas do Flamengo e a diretoria de marketing do Maracanã. No mercado de entretenimento, participou de projetos de festivais de música, como as duas primeiras edições do Lollapalooza Brasil pela Geo Eventos, e quatro edições do Festival de Verão de Salvador pela Rede Bahia, afiliada da TV Globo. No mercado de live marketing, participou da fundação da agência Tudo, no grupo ABC.
- Marco Oliveira, que coliderava a rede atacadista Atacadão há dois anos ao lado de Roberto Müssnich, assume agora o cargo de diretor presidente (CEO) do negócio. O executivo reportará ao presidente do Grupo Carrefour no Brasil, atualmente Noël Prioux, e a partir de 1º de setembro, Stéphane Maquaire. Oliveira atua no Grupo Carrefour no país desde 1991, sendo os últimos 14 anos no Atacadão. Em 2019, foi anunciado como diretor vice-presidente Operacional Geral (COO), como parte de um planejamento de sucessão do então CEO, Roberto Müssnich, que deixa a posição, permanecendo no Grupo Carrefour Brasil até o final deste ano. O executivo continuará apoiando a companhia em "reflexões estratégicas" até junho de 2024, segundo comunicado.