arrow_backVoltar

+++ Copa do Mundo

Lew'LaraTBWA cria para Adidas

14.06.10

A Lew’Lara/TBWA criou para Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo FIFA 2010, duas ações diferenciadas.


A agência instalou no átrio do shopping Eldorado, em São Paulo, uma réplica da Jabulani, bola oficial da Copa, com 11 metros de diâmetro.


A "Jabulani Stadium" terá em seu interior ambiente que busca reproduzir a sensação de estar em um estádio sulafricano: grama e painel de cinco metros de altura por oito de diâmetro, com imagens de uma arquibancada e som das “vuvuzelas”. 


Ainda no shopping Eldorado, pode ser conferida exposição dos produtos da Adidas para a Copa do Mundo, como as camisas das 12 seleções que a marca patrocina, as chuteiras adiPure, Predator e F50 adizero (usadas pelos craques Kaká - adiPure, Lúcio - Predator, Grafite e Michel Bastos - F50 adizero), além da bola oficial do evento e a bola da final, a  Jo´bulani.


Além disso, réplicas do jogador Kaká, para ensinar uma jogada de bicicleta aos interessados, podem ser vistas no Barra Shopping do Rio de Janeiro.


A instalação, chamada de "Tutorial do Maestro", traz sete estátuas de fibra de vidro elaboradas para reproduzir com exatidão o lance do jogador. A reprodução foi criada depois de retirados os frames de uma jogada do craque.


Ficha Técnica:


Criação: Marcos Almirante e Marcelo Rizério
Direção de Criação: Jaques Lewcowicz, André Laurentino, Felipe Luchi, Manir Fadel
Produção: Marcos Pedra
RTV: Mayra De Lutiis, Cristiane Leopacci, Daniela Toda, Gustavo Cosenza, Fábio Curam, Rafael Teixeira, Thomas Egas
Atendimento: Márcio Oliveira, Ricardo Forli, Guilherme Bernardes, Felipe Oliveira, Thibis Rebellato, Camilla Gouvea
Mídia: Luiz Ritton, Fábio Urbanas, Cecília Araújo, João Próspero, Beatriz Jennings
Planejamento: Daniel De Tomazo
Anunciante: adidas
Agência: Lew'Lara/TBWA
Cenografia: Urban Tech Cenografia / Pimenta Print
Aprovação: Rodrigo Messias, Paulo Ziliotto

+++ Copa do Mundo

/