arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2014

Coca-Cola convida público a sugerir como será o mascote brasileiro

30.08.12


A Coca-Cola, uma das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA 2014, que acontecerá no Brasil, convida o público a sugerir como será o mascote brasileiro do evento, por meio de aplicativo, em uma criação da Wieden+Kennedy São Paulo.



O app, que pode ser baixado pelo Facebook (aqui) ou no site da Coca-Cola, vai receber sugestões dos torcedores sobre hábitos típicos do nosso país, que serão analisados e poderão ser incorporados ao mascote.



A ação é o pontapé inicial da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014 e, segundo a marca, o objetivo é "dar oportunidade para que todos os brasileiros emprestem um pouco de sua brasilidade ao ícone mais emblemático dos jogos, antes de sua revelação ao grande público."



Para divulgar a ação, no próximo sábado (01º), o apresentador Luciano Huck vai convocar o público a participar, postando

textos, fotos ou vídeos. Além disso, a divulgação será feita por meio de mídia online, da rádio Coca-Cola FM e em todas as plataformas digitais da Coca-Cola (redes sócias).



“Este é o plano mais grandioso da Coca-Cola Brasil no segundo semestre de 2012 e marca o início de uma série de ações a ser desenvolvida até 2014”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.


Copa do Mundo 2014

/