arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2014

1º trabalho da Neogama para Embratur

09.12.13


Assista a quatro dos 17 filmes criados pela Neogama/BBH para o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), que fazem parte da primeira campanha assinada pela agência para o anunciante.



Os comerciais começaram a ser exibidos na internet, em 30 países participantes da Copa do Mundo de 2014, logo depois que ficou definido em que local cada uma das 32 seleções fará sua estreia - o sorteio da Fifa foi realizado nesta sexta-feira (06).



Os filmes destacam os principais atributos das 12 cidades-sede da Copa e apresentam o mote “Sorte Sua”. Cada um deles é narrado por um estrangeiro que trocou seu país de origem pelo Brasil.



Para tornar a campanha viável tecnicamente, cada estrangeiro fez locuções sobre uma das cidades-sede ao longo das últimas semanas. “O maior desafio criativo dessa campanha foi desenvolver uma solução tática para o fato de não sabermos do resultado do sorteio. Por isso, fizemos um cruzamento de ideias em que cada torcedor estrangeiro valorizasse as atrações das cidades em que sua seleção poderia jogar”, conta Alexandre Gama, CEO da Neogama/BBH e WCCO da BBH.



A campanha terá ainda o reforço de "celebridades" brasileiras residentes no exterior, como Daniel Alves (Barcelona) na Espanha, Luiz Gustavo (Bayern de Munique), o automobilista Tony Kanaan, nos EUA, e Hérnan Barcos (Palmeiras). Eles postarão os filmes para seus seguidores no Twitter.















Ficha Técnica:



Título: “Sorte Sua”

Produto: Institucional

Anunciante: EMBRATUR

Agência: NEOGAMA/BBH

Redação: Fabio Mozeli e Felipe Cotta

Direção de arte: Daniel Martins, Palloma Quintale e Yumi Shimada

Direção de criação: Márcio Ribas, Leo Giannetti e Adriano Panda

Direção geral de criação: Alexandre Gama

Direção de produção: Mariah Bayeux

RTVC: Paula Alimonda e Bianca Aguiar

Produtora: Primitivo

Diretor: Roberto Studart

Fotografia: Pedro Semanovschi, Léo Ferraz, Eduardo Sampaio, Michel Gomes, Luciana Queiroz e Tamis Guerra

Montagem: Lara Lopes, Tarin Picker, Marcelo Makoto e Felipe Calil

Motion graphics: Felipe Camilo

Produtora de áudio: Big Foote

Produção digital: Carla Santos, Jaime Albornoz e Luana Martins

Atendimento: Oleg Loretto, Guilherme Nogueira e Kamila Mota

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Di Eugênio, Leo Giannetti e Luiza Cortoni

Mídia: Luiz Gini, Ronaldo Silveira, Fernando Honda, Catarina Florio e Natalia Turchetti

Aprovação Cliente: Walter Vasconcelos, Cibele Hoisel, Monique Vidal e Tiago Tomazella.



Valéria Campos 


Copa do Mundo 2014

/