Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fifa perde patrocinadores
Depois de perder dois patrocinadores de primeiro nível, Emirates e Sony, mais três empresas anunciaram que não vão renovar com a Fifa contratos para a Copa do Mundo de 2018: Castrol, Continental e Johnson & Johnson.
"As mudanças ao final de um ciclo são comuns nos negócios relacionados ao esporte. É natural que as empresas reavaliem seus patrocínios", argumenta Thierry Weil, diretor de comercialização da Fifa.
As três empresas faziam parte de uma lista de oito patrocinadores de segundo nível. Budweiser e McDonalds renovaram para 2018.
A Fifa negocia com Samsung e Qatar Airways, no lugar de Sony e Emirates. A Gazprom, empresa de energia russa, assinou contrato de primeiro nível para o próximo Mundial.
Nova estratégia comercial da Fifa prevê incluir mais patrocinadores para a Copa de 2018. A entidade tem a meta de arrecadar US$ 5 bilhões com o torneio.
Valéria Campos