Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ESPN brinca com 'torcedores-urso'
A Africa assina para o canal de TV por assinatura ESPN campanha com foco na cobertura da Copa do Mundo de 2018, que apresenta os "torcedores-urso", aqueles que "só acompanham futebol de quatro em quatro anos" e fora o período do Mundial, ficam "hibernados".
O comercial (assista abaixo) mostra esse tipo de torcedor fazendo comentários que demonstram falta de conhecimento sobre o esporte.
"A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles 'desibernem' e não sejam mais um torcedor-urso. Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade", defende Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.
"Todo mundo tem aquele amigo que não entende muito de futebol e que, quando a Copa começa, se empolga e quer participar das rodas de conversa, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Essa campanha é uma celebração desse verdadeiro fenômeno", declara Pedro Bullos, diretor de criação da Africa.
A iniciativa também conta com ações para o meio digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais. Estão previstas ainda aparições do urso em diversos programas da ESPN.
Ficha Técnica:
Título: Torcedores Urso
Agência: Africa
Anunciante: ESPN
Produto: ESPN NA RUSSIA
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Pedro Bullos
Redator: Tiago Abreu
Diretor de Arte: Linus Oura
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Thieny Prates / Eduardo Machado
Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcão
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luis Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Carlos Vinicius / Beatriz Guerzoni
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Alexandre Doria / Douglas Duarte / Thiago Custodio
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly Content co.
Direção: André Vidigal
Produção executiva: Jimmy Palma
Head de publicidade: Thiago Balma
Direção de produção: Paulo Henrique Vicente
Gerente de projeto: Danielle Makauskas / Marcelo Hipolito
Diretor de Fotografia: Adriano Vanni
Finalizadora: Cristiano Arbex
Correção de cor: DotCine
Produtora/som: Antfood
Produção executiva: Renato Castro / Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt
Cliente: Leandro Simões / Ana Nogueira / Marian Nicolau / Alexandre Lopes