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As marcas + lembradas
Com a proximidade da Copa do Mundo 2022, a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, realizou um levantamento que aponta comportamentos, preferência por seleções, hábitos e formas de consumo de produtos e serviços durante o período do Mundial.
Segundo o estudo, realizado com 2,4 mil brasileiros, quando questionados espontaneamente sobre os patrocinadores da Copa do Qatar, os entrevistados lembraram mais da Coca-Cola (42%), seguida pela Nike (17%), Guaraná Antártica (12%) e banco Itaú (11%).
Mais da metade dos entrevistados (51%) irá acompanhar apenas aos jogos da Seleção Brasileira, enquanto 25% dizem querer acompanhar o desempenho dos atletas do Brasil e de outras seleções de sua preferência, 19% demonstram interesse em assistir ao máximo de jogos que conseguirem e 1% prefere assistir apenas de outra seleção.
Segundo o estudo, 68% afirmam que vão ver os jogos com familiares, 39% com amigos, 35% com animais de estimação, 11% sozinhos, 9% não se decidiram e 4% com desconhecidos (em bares ou eventos).
Quase metade (49%) afirma que não comprará nada de especial para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Entre os que vão consumir, 27% dizem que irão adquirir roupas nas cores verde e amarelo; seguidas de camisas da Seleção Brasileira (26%); acessórios como óculos, bonés e chapéus (16%); enfeites para casa/rua/bar (12%); cornetas e apitos (11%). Novos aparelhos de TV estão nos planos de 3% dos entrevistados.