Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
LiveMode fecha com YouTube para transmissão de jogos com Casimiro
Casimiro, um dos nomes mais conhecidos quando se trata de streaming esportivo, é uma das opções para quem quiser acompanhar os jogos da Copa do Mundo do Qatar, que se inicia no dia 20 de novembro. Isso na internet. O anúncio havia sido feito na semana passada por conta de um acordo do streamer com a LiveMode, que detém direitos da transmissão das partidas pelo meio digital.
A transmissão dos jogos por Casimiro já iria acontecer em suas plataformas. Mas agora ele irá fazer sua estreia como streamer na plataforma de vídeos do Google por meio de acordo firmado entre LiveMode e o próprio Casimiro, ou Cazé, como também é chamado.
A nova parceria contará com 22 partidas transmitidas ao vivo no YouTube, incluindo jogos da seleção brasileira, a abertura e a final da Copa. Casimiro também fará reacts dos melhores momentos de todos os 64 jogos, com clipes dos gols e lances importantes logo após a realização dos embates.
As lives, clipes e destaques das partidas estarão no CazéTV, novo canal do Casimiro no YouTube. O já tradicional canal Cortes do Casimito [Oficial] contará com cortes e YouTube Shorts de todos os jogos da Copa. Casimiro contará com uma equipe formada por outros nomes já conhecidos no mundo dos esportes.
"Quando começamos a trabalhar juntos, logo nos primeiros papos, o Casimiro falou que sonhava com a Copa do Mundo, que ela merecia estar nos ambientes digitais, numa linguagem adequada para esse público. É com muita felicidade que conseguimos fazer esse sonho virar realidade trazendo o Rei do Entretenimento para estrear a Copa do Mundo no YouTube, do jeito que só ele sabe fazer”, declarou, em comunicado, Mauricio Portela, sócio da LiveMode.
O YouTube se apresenta como “casa do futebol”. Esse foi o esporte mais assistido na plataforma em 2021. No Brasil, onde o YouTube possui uma audiência mensal de 120 milhões de pessoas, 75 milhões já estão assistindo a conteúdos pela TV conectada, e o tempo de exibição de futebol nas telas de TV no País cresceu mais de 140% a partir de maio de 2021 quando comparado ao ano anterior.
Neste ano, o YouTube transmitiu pela primeira vez o Paulistão, tendo alcançado mais de 81 milhões de views em jogos completos na plataforma. Desses, 73 milhões de views foram ao vivo.
“A maneira como os torcedores consomem conteúdo vem mudando à medida que surgem mais opções para acompanhar seus esportes preferidos. Juntar Cazé e Copa do Mundo ao vivo no YouTube é mais um passo importante na nossa missão de conectar os fãs com suas paixões em diferentes formatos, aparelhos, a qualquer momento. E com isso, criar oportunidades relevantes para as marcas fazerem parte desses momentos”, afirmou Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.