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Copa do Mundo 2022

McDonald's lança sua 'maior campanha global'

16.11.22

A rede de fast food McDonald's apresenta sua "maior campanha global" até o momento, focada na Copa do Mundo de 2022. Chamado de "Wanna Go To McDonald’s?", o esforço será lançado em 75 mercados ao mesmo tempo.

Dirigido por Darius Marder e Alan Yang, o comercial principal (assista abaixo) traz 10 idiomas e quatro dialetos, enquanto retrata torcedores de futebol e famílias, em momentos de vitória e de derrota, questionando: "Quer ir ao McDonald's?".

Rodado em quatro locações ao redor do mundo em busca de autenticidade, a comunicação inclui personalidades como Khaby Lame (do TikTok), o artista K-pop Itzy, o streamer do Twitch Edwin Castro e o ator Jason Sudekis (da série “Ted Lasso”).

Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha tem a proposta de mostrar ao público que o McDonald's é "uma língua falada em todo o mundo".

O anunciante também ativará ações específicas em cada país. Por exemplo, como o Canadá compete em sua primeira Copa do Mundo em 36 anos, a empresa emitirá códigos promocionais inspirados nos cartões amarelos e vermelhos, durante os jogos do país.

No Oriente Médio, os consumidores serão incentivados a tirar fotos de cartões vermelhos, desenhar batatas fritas neles e postar a foto com a hashtag #WannaGoToMcD, em uma promoção intitulada “The Happiness Swap”.

Na China, o McDonald's está brincando com o fato de que as diferenças de horário significam que muitos jogos serão disputados à meia-noite no horário local. Como resultado, o McDonald's China enviará 11 "cavaleiros da meia-noite", o número de jogadores em um time de futebol padrão, para o delivery. Os pilotos, uniformizados, também irão ao TikTok para transmitir ao vivo suas entregas.

No Reino Unido, o McDonald's está fazendo parceria com jogadores de futebol dos times masculino e feminino do País de Gales e da Inglaterra para incentivar as inscrições para as sessões gratuitas de Fun Football da rede de fast food e está firmando parceria com a organização sem fins lucrativos FareShare para garantir que cada refeição entregue no dia do jogo seja correspondida para uma família que precise. Nos EUA, a franquia se envolverá com os fãs dentro e fora das redes sociais em tempo real.

Ficha Técnica:

Agency: Wieden + Kennedy

HCM agency: Alma

HCM digital: Boden

PR agency: Weber Shandwick

Media agency: OMD EMEA

Talent agency: The Narrative Group

Production company: Caviar

Editorial company: The Den Editorial

VFX company: Preymaker

Telecine company: Company3

Mix company: Lime Studios

Original music: Walker Music

Copa do Mundo 2022

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