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McDonald's lança sua 'maior campanha global'
A rede de fast food McDonald's apresenta sua "maior campanha global" até o momento, focada na Copa do Mundo de 2022. Chamado de "Wanna Go To McDonald’s?", o esforço será lançado em 75 mercados ao mesmo tempo.
Dirigido por Darius Marder e Alan Yang, o comercial principal (assista abaixo) traz 10 idiomas e quatro dialetos, enquanto retrata torcedores de futebol e famílias, em momentos de vitória e de derrota, questionando: "Quer ir ao McDonald's?".
Rodado em quatro locações ao redor do mundo em busca de autenticidade, a comunicação inclui personalidades como Khaby Lame (do TikTok), o artista K-pop Itzy, o streamer do Twitch Edwin Castro e o ator Jason Sudekis (da série “Ted Lasso”).
Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha tem a proposta de mostrar ao público que o McDonald's é "uma língua falada em todo o mundo".
O anunciante também ativará ações específicas em cada país. Por exemplo, como o Canadá compete em sua primeira Copa do Mundo em 36 anos, a empresa emitirá códigos promocionais inspirados nos cartões amarelos e vermelhos, durante os jogos do país.
No Oriente Médio, os consumidores serão incentivados a tirar fotos de cartões vermelhos, desenhar batatas fritas neles e postar a foto com a hashtag #WannaGoToMcD, em uma promoção intitulada “The Happiness Swap”.
Na China, o McDonald's está brincando com o fato de que as diferenças de horário significam que muitos jogos serão disputados à meia-noite no horário local. Como resultado, o McDonald's China enviará 11 "cavaleiros da meia-noite", o número de jogadores em um time de futebol padrão, para o delivery. Os pilotos, uniformizados, também irão ao TikTok para transmitir ao vivo suas entregas.
No Reino Unido, o McDonald's está fazendo parceria com jogadores de futebol dos times masculino e feminino do País de Gales e da Inglaterra para incentivar as inscrições para as sessões gratuitas de Fun Football da rede de fast food e está firmando parceria com a organização sem fins lucrativos FareShare para garantir que cada refeição entregue no dia do jogo seja correspondida para uma família que precise. Nos EUA, a franquia se envolverá com os fãs dentro e fora das redes sociais em tempo real.
Ficha Técnica:
Agency: Wieden + Kennedy
HCM agency: Alma
HCM digital: Boden
PR agency: Weber Shandwick
Media agency: OMD EMEA
Talent agency: The Narrative Group
Production company: Caviar
Editorial company: The Den Editorial
VFX company: Preymaker
Telecine company: Company3
Mix company: Lime Studios
Original music: Walker Music