Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vivo vai lançar 'Cropped do Hexa', criado por Isaac Silva
Com a proximidade da Copa do Mundo e em apoio à Seleção Brasileira de futebol, a operadora Vivo irá lançar, neste domingo (20), dia da Consciência Negra e primeiro jogo do Mundial, o “Cropped do Hexa”.
Criada pela estilista Isaac Silva, a peça será apresentada ao público no desfile da artista na São Paulo Fashion Week. Segundo a Vivo, a ideia teve como ponto de partida o meme “Reage, bota um cropped”, que teve mais de 2,5 milhões de menções únicas no Twitter.
Serão enviadas 500 unidades do “Cropped do Hexa” a creators e formadores de opinião de todo o Brasil. A proposta é que o cropped atue como um convite à torcida para incentivar a Seleção.
"Reunimos nessa ação duas paixões nacionais: os memes e o futebol. Também, reforçamos nosso posicionamento como uma marca comprometida em garantir a sustentabilidade e diversidade em toda a cadeia de parceiros. A arte de Isaac Silva e os elementos utilizados para criar o cropped unem a brasilidade e otimismo de suas coleções com o talento de uma artista trans, preta e nordestina”, ressalta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A criação é da Soko. “Há quem diga que a moda é o futebol das mulheres e o futebol é a moda dos homens. É tempo de revisar essas ideias e atualizá-las aos valores do nosso tempo, diluindo as barreiras para que todes se sintam confortáveis para torcer usando suas diferentes formas de acreditar e celebrar. Ninguém melhor para dar vida a essa ideia que Isaac Silva, uma artista que ressignifica o papel das passarelas, trazendo arte, alma, vida e bom humor para a moda. Precisamos resgatar a emoção de vestir a camisa, digo, o cropped e reagir”, argumenta Andy Dutra, creative leader da Soko.
Como parte da estratégia, a Vivo contará com parceria de "influencers" como a vidente Márcia Sensitiva, Camille Rodrigues e Michel Castro Alves, além de Valter Rege e Priscila Beatrice.
"Por meio da cocriação com 'influenciadores', é possível trabalhar narrativas plurais, contemporâneas e verdadeiras, que partem de diferentes pontos de vista e nos permitem fazer parte do cotidiano das pessoas de forma orgânica”, acrescenta Marina.
Ficha Técnica:
Marca: Vivo
Campanha: Reage! E bota o Cropped
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Caldeira
Creative Data Leader: Andy Dutra
Art Director: Rafael Almeida
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head de Account: Daniel Mason
Account Leader: Mariana Roque
Head de Operations: Larissa Kubo
Leader de Projetos: Brenda Colautti
Projetos Carolina Daniel | Roger Godim
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Matheus Facci
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Manager: Thais Hernandez
Broadcaster Senior: Bárbara Raffaeli
Broadcaster: Barbara Naliato
Cliente:
Marina Daineze - Diretora de Marca e Comunicação
Sabrina Romero - Gerente Sênior de Marketing
Patrícia Lopez - Gerente de PR, Earned Media e Imagem Interna