Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com uso de IA, Lu, do Magalu, traz palpites para resultados dos jogos
A rede varejista Magazine Luiza anuncia que a personagem Lu, "influenciadora" digital do Magalu, começa a postar em suas redes sociais palpites para o resultado dos jogos da Copa do Mundo 2022.
As "apostas", no entanto, se baseiam em modelo matemático desenvolvido pela companhia, a partir de inteligência artificial, para calcular a probabilidade de vitória de todas as partidas do Mundial.
Segundo a previsão da área de tecnologia do Magalu, que analisou 10 mil cenários diferentes, o Brasil deve disputar a final junto com a França, que levou a taça em 2018. Nossa país tem 19% de chances de vencer e a seleção francesa, 16% de probabilidade, segundo o algoritmo.
O modelo de inteligência artificial analisou todos os jogos da Copa, desde 1992, além do ranking da Fifa que avalia as escalações e os pontos de cada setor do campo, gol, defesa, meio-campo e ataque. De acordo com a rede varejista, como no futebol os "placares baixos e empates sem gols são comuns, as chances das famosas 'zebras' acontecerem também são levadas em consideração nesses modelos estatísticos."
"No futebol, um pequeno detalhe define um placar, pode ser um gol aos 45 minutos do segundo tempo ou uma vitória inesperada", declara Fernando Nagano, diretor de analytics do Magalu. "Normalmente, os percentuais não apontam chances discrepantes. Como temos um grande volume de dados disponíveis, é raro ver um time com 90% de chance de vencer o outro".
“Nosso objetivo com a ação das previsões é fazer com que nossa 'influenciadora', que é porta-voz da marca, impulsione o engajamento orgânico entre nossos clientes”, completa o executivo.