Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brahma oferece itens que 'dão azar' a times adversários do Brasil
Espelho quebrado, pé esquerdo de chinelo e guarda-chuva aberto são os itens que integram o kit com o qual a cerveja Brahma irá presentear os times adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2022: Sérvia, Suíça e Camarões. O sorteio dos grupos aconteceu nesta sexta-feira (1º).
A marca, que é parceira da Seleção Brasileira, irá enviar aos times o "kit boas-vindas", chamado de "Delivery Cremoso". Além dos itens para garantir o "azar" dos rivais, o presente também conta com latinhas de cerveja Brahma. Assista abaixo ao filme que apresenta a iniciativa, criada pela Africa.
"Brahma sempre esteve ao lado da Seleção Brasileira em todos os momentos de sua história, principalmente quando falamos sobre Copa do Mundo. Em 2022, seguimos firme na torcida por mais um título e, para ajudar um pouco o Brasil, nada melhor do que enviar esses presentinhos para nossos adversários. Superstição e essa descontração são duas coisas que não faltam no futebol brasileiro. Então, a nossa torcida pelo hexa já começou", defende Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Brahma.
Na Copa do Mundo de 2014, depois que Romário presenteou o ex-jogador argentino Diego Maradona (falecido em novembro de 2020, aqui) com um pé esquerdo de Havaianas, em criação da AlmapBBDO, o anunciante convidou o público a mandar os pés esquerdos das sandálias da marca para a Argentina (leia aqui).
Ficha Técnica:
Nome: Delivery Cremoso Brahma
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
Diretores Executivos de Criação: Felipe Cury e Quatrocci
Diretores de Criação: Marcelo Bruzzesi e Henrique Martins
Head of Art: Rodrigo Bonfim
Criação: Bruno Antunes, Gabriel Moniz e Tiago Daltro
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mariana Maximiliano
Mídia: Aga Porada, Luciana Prado, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Pablo Meira
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Felipe Telles
Produtora/Imagem: SquarePixel
Diretor: Marcelo Vidal
Produtor Executivo: Rapha Dias e Aramis Barros
Direção De Fotografia: Leo Angeli
Diretor de arte: Lueli Marks
Atendimento: Gabriela Fragoso
Coordenadora de Pós-Produção: Gabriela Fragoso
Pós-Produção: André Tavares e Bernardo Ribeiro
Montador: Dudu Ferreira, Marcelo Machado e Raoni Meirelles
Produtora/som: Pingado Áudio
Produção: Will Bone
Atendimento/som: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Finalização: Lucas Weingaertner
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Gabi Froemming, Bruno Arneiro e Marina Pimentel
Aprovação/cliente: Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler
Data Primeira Veiculação: 01/04/2022