arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2022

Brahma oferece itens que 'dão azar' a times adversários do Brasil

01.04.22

Espelho quebrado, pé esquerdo de chinelo e guarda-chuva aberto são os itens que integram o kit com o qual a cerveja Brahma irá presentear os times adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2022: Sérvia, Suíça e Camarões. O sorteio dos grupos aconteceu nesta sexta-feira (1º).

A marca, que é parceira da Seleção Brasileira, irá enviar aos times o "kit boas-vindas", chamado de "Delivery Cremoso". Além dos itens para garantir o "azar" dos rivais, o presente também conta com latinhas de cerveja Brahma. Assista abaixo ao filme que apresenta a iniciativa, criada pela Africa.

"Brahma sempre esteve ao lado da Seleção Brasileira em todos os momentos de sua história, principalmente quando falamos sobre Copa do Mundo. Em 2022, seguimos firme na torcida por mais um título e, para ajudar um pouco o Brasil, nada melhor do que enviar esses presentinhos para nossos adversários. Superstição e essa descontração são duas coisas que não faltam no futebol brasileiro. Então, a nossa torcida pelo hexa já começou", defende Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Brahma.

Na Copa do Mundo de 2014, depois que Romário presenteou o ex-jogador argentino Diego Maradona (falecido em novembro de 2020, aqui) com um pé esquerdo de Havaianas, em criação da AlmapBBDO, o anunciante convidou o público a mandar os pés esquerdos das sandálias da marca para a Argentina (leia aqui).

Ficha Técnica:

Nome: Delivery Cremoso Brahma

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

CCO: Sergio Gordilho

Diretores Executivos de Criação: Felipe Cury e Quatrocci

Diretores de Criação: Marcelo Bruzzesi e Henrique Martins

Head of Art: Rodrigo Bonfim

Criação: Bruno Antunes, Gabriel Moniz e Tiago Daltro

COO: Carolina Boccia

Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mariana Maximiliano

Mídia: Aga Porada, Luciana Prado, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Pablo Meira

Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Felipe Telles

Produtora/Imagem: SquarePixel

Diretor: Marcelo Vidal

Produtor Executivo: Rapha Dias e Aramis Barros

Direção De Fotografia: Leo Angeli

Diretor de arte: Lueli Marks

Atendimento: Gabriela Fragoso

Coordenadora de Pós-Produção: Gabriela Fragoso

Pós-Produção: André Tavares e Bernardo Ribeiro

Montador: Dudu Ferreira, Marcelo Machado e Raoni Meirelles

Produtora/som: Pingado Áudio

Produção: Will Bone

Atendimento/som: Guilhermina de Paula e Lu Novelli

Finalização: Lucas Weingaertner

Produção Ambev: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Produtores: Gabi Froemming, Bruno Arneiro e Marina Pimentel

Aprovação/cliente: Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler

Data Primeira Veiculação: 01/04/2022

Copa do Mundo 2022

/