arrow_backVoltar

Copa do Mundo de 2014

Skol promove integração entre brasileiros e gringos

30.06.14


Com tantos turistas no Brasil por conta da Copa do Mundo, a F/Nazca Saatchi & Saatchi criou para a cerveja Skol campanha que estimula os brasileiros a receber bem os gringos.



Em todas as cidades-sede do Mundial, a marca elegeu “albergues-consulados”, com o intuito de promover, com festas, a integração entre brasileiros e estrangeiros. Para facilitar a comunicação com os gringos, algumas pessoas, chamadas de “Tradutores Skol” estão nos eventos, ajudando nos xavecos. Os tradutores podem ser identificados por suas camisetas. Quem quer, pergunta para eles como se fala alguma coisa na outra língua.



O serviço do "tradutor de xavecos" também funciona pelo Twitter. O #xavecoskol está disponível em diversos idiomas, como alemão, inglês, francês e espanhol.



Neste hotsite, o consumidor pode obter descontos em corridas de táxi e dar carona para um estrangeiro ou dividir uma Skol, por meio da promoção Skol em Dobro.



Ficha Técnica:



AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: AmBev

PRODUTO: Skol

TÍTULO: Consulado

DURAÇÃO: Digital

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha

DIREÇÃO DE ARTE: Fabiano Higashi | Isabelle De Vooght | Pedro Hefs

REDAÇÃO: Igor Cabó | Rodrigo Visconti

ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Marcela Paiva

PLANEJAMENTO: José Porto | Victor Marx | Guilherme Pasculli | Felipe Santini

MÍDIA: Fabio Freitas | Sandro Cachiello | André Cais | Bruno Storace

DIRETORA DE PROJETOS: Aline Veríssimo

GERENTE DE PROJETOS: Rafael Mota | Bruna Miranda

TECNOLOGIA: Jefferson Russo

PRODUTORA DE TECNOLOGIA: Hive

APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Earp | Fábio Baracho | Pedro Adamy | Taciana Ávila

 


Copa do Mundo de 2014

/