arrow_backVoltar

Copa do Mundo

História do futebol feminino do Brasil em murais, por Rappi

24.07.23

Para resgatar a história do futebol feminino no Brasil, o aplicativo de delivery Rappi, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, convidou mulheres grafiteiras para personalizar fachadas de quatro lojas próprias da empresa, localizadas nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Participam da ação as artistas brasileiras Amora (Amorinha), Bruna Santos (Bru Yea), Lya Nazura (Nazura) e Regina Elias (Ziza). Cada uma irá grafitar quatro murais que remetem ao tema "Uma História de Glória”. Em formato de história em quadrinhos (HQs), serão resgatados momentos vividos pelas atletas da Seleção: o primeiro título internacional (em 1991); a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004; o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007; e a Copa América de 2022.

Os HQs serão hospedados em uma página na internet, acessível por meio de QR Codes em cada um dos painéis. As histórias das quatro artistas brasileiras e os resultados dos murais farão parte de um mini-documentário, que será exibido em breve nas mídias digitais do Rappi.

Resgatamos e ressignificamos o tradicional hábito da torcida brasileira de pintar as ruas e fachadas de suas casas durante a Copa do Mundo masculina”, observa Patrícia Prates, chief marketing officer do Rappi no Brasil.

A Seleção Brasileira de futebol feminino estreou na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia nesta segunda-feira (24) e venceu o Panamá por 4 a zero.

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Copa do Mundo

/