Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Álbum da Panini chega com novo conceito e elementos interativos
O álbum da Copa do Mundo do Qatar, da Panini, que começa a ser vendido nesta sexta-feira, 19, promete movimentar fãs de futebol de todas as idades. A coleção oficial de figurinhas traz novo conceito de design e um conteúdo recheado de estatísticas, além de elementos de interatividade. É a 14ª edição do álbum que, em sua versão mais simples, sairá por R$ 12.
Ao todo, são 670 figurinhas, incluindo 50 especiais. Além disso, pela primeira vez em um álbum da Copa da Fifa, os colecionadores poderão encontrar as “Panini Extra Stickers”, figurinhas extras inseridas de modo aleatório nos pacotinhos comuns, que custam R$ 4. Elas se destacam das demais porque apresentam imagem em movimento. Vinte jogadores foram selecionados, tanto craques quanto iniciantes, e cada um é representado em diferentes variações de cores.
As 32 seleções são representadas por um elenco de 18 jogadores, com uniformes oficiais e crachás. Cada time inclui um mix de atletas experientes, que estão no auge da carreira, e outros que participam de seu primeiro grande torneio. O colecionador irá encontrar ainda a foto da equipe toda, o logotipo da federação de futebol e detalhes da jornada de cada país até a Copa. O calendário de jogos também está disponível.
Ao lado das páginas das seleções, há duas seções especiais. Uma trata da arquitetura dos estádios futuristas da Copa do Qatar e outra relembra a história do mundial, o que foi feito em colaboração com o Museu do Futebol da Fifa. Há figurinhas mostrando o troféu e os símbolos oficiais da competição.
Elisabetta Mussini, diretora de licenciamento do Grupo Panini, comenta que a coleção está cheia de recursos especiais, incluindo códigos exclusivos para acessar o formato de figurinha virtual. “O pontapé desta coleção extraordinária foi definido muito antes do primeiro apito do árbitro e temos certeza de que desencadeará a febre da Copa do Mundo não apenas na preparação para o torneio, mas durante e depois”, comenta.
Entre as novidades do álbum, há uma página do Nubank. Por meio de um QR Code, será possível acessar 18 experiências diferentes até a final da Copa oferecidas pela empresa. Elas serão renovadas semanalmente a cada sexta-feira, até o dia 20 de dezembro.
A primeira interação será um filtro do Instagram para que os usuários possam criar sua própria figurinha do álbum por meio de uma selfie.
Para participar das ativações, basta ter o álbum da Panini em mãos, procurar a página do Nubank e escanear o QR Code impresso. Depois disso, um site será aberto com mais informações sobre a experiência daquela semana e o usuário poderá visualizar as que já aconteceram. Mais informações sobre as ações estarão disponíveis a cada semana.
Na versão digital do álbum, haverá mais conteúdo. O download pode ser feito em paninistickeralbum.fifa.com. A Coca-Cola é parceira do projeto. No aplicativo My Panini será possível interagir com as figurinhas virtuais e participar promoções.