Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Africa cria para Budweiser
Assista ao vídeo que apresenta o "Buddy Cup", um copo com chip integrado ao Facebook, criado pela Africa para a cerveja Budweiser.
Cada vez que duas pessoas brindam, viram amigas na rede social. O objetivo é aumentar a interação entre os consumidores de Bud em eventos da marca, como festas, shows e festivais.
Toda a parte tecnológica, que permite que o copo ative o Facebook, foi criada em parceria com o estúdio de inovação digital Bolha. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da marca.
A inovação faz parte do DNA da Budweiser. Suas plataformas estão sempre surpreendendo o consumidor, com o melhor em experiência premium. O copo é mais uma ideia que segue esse raciocínio, aproximando a marca dos consumidores, defende Sérgio Gordilho, copresidente e diretor de criação da Africa.
A ideia é estender a ação para a plataforma de patrocínios deBud, como as áreas vips de shows e festas, chamadas de "Budzone".
Ficha Técnica:
Título: The Buddy Cup
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Budweiser
Agência: Africa
Redator: Henrique Martins
Diretores de arte: Rafa Oliveira, Pedro Chequer
Diretores de criação: Sérgio Gordilho, Rodrigo Saavedra e Vico Benevides
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares
Produção Digital/Agência: Hassan Ayoub e Marcos Valeta
RTV: Stella Gafo
Atendimento: Marcio Santoro, Marcello Passos, Ana Carolina Boccia, Diogo Cunha, Fernando Bernardo e Carlos Larotonda
Produtora de Tecnologia: Estúdio de inovação Bolha
Produtora de vídeo: Fuego
Aprovação/cliente: Manuel Rangel Macchiavello