Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coqueiro apresenta mascote
A marca de peixes enlatados Coqueiro, da Camil Alimentos, apresenta o mascote Coqueirito, criado pela Lew'Lara\TBWA.
O personagem estreia em quatro filmes da marca (assista abaixo). A proposta é que o peixinho em animação ajude a desmistificar assuntos ligados ao consumo de sardinha, atum e outros produtos enlatados da companhia, explore fakes e verdades e interaja com os comentários mais comuns entre os consumidores nas redes sociais.
“O Coqueirito dá vida ao símbolo da marca Coqueiro, que é um peixe desde 1958. Desenhado com as cores da Coqueiro, ele será o porta-voz principal da nova campanha deste ano: 'Coqueiro, o Peixe da Hora de Verdade'”, pontua Daniel Grillo, gerente de marketing de pescados da Camil Alimentos.
Coqueirito irá interagir com os consumidores, abordando temas como quantidade de proteína, Ômega-3, ausência de conservantes.
A marca também pretende firmar parcerias com "influenciadores" para apresentar o novo mascote ao público.
"Coqueirito surgiu do insight de que peixe enlatado é peixe de verdade. E para comprovar isso, demos vida a esse divertido garoto-propaganda. Ele fala tudo na lata, veio para dizer verdades e tirar as dúvidas das pessoas sobre esse tipo de produto", comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew'Lara\TBWA.
"Seu processo de produção foi pensado em cada detalhe para que tivesse traços tanto do atum quanto da sardinha, além das cores da marca Coqueiro. Seus trejeitos e voz mostram que ele não é nada fofo, mas sim um personagem irônico, que está por dentro da correria que é o dia-a-dia dos humanos", completa Marilu.
Ficha Técnica:
Cliente: Coqueirito
Agência: LEW’LARA\TBWA
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Leonardo Rocha, Leandro Bechara e Eric Fernando
Redação: Lucas Alcorta e Rafael Miessi
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Manuela Mascarenhas e Simone Lopes
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Hugo Costa e Rafael Salgado
Conteúdo: Bruno Oliveira, Marina Torres, Gilberto Santoro, Jennifer Luz, Raquel Brepohl, Bianca Bassi, Pedro Nicolau, Nicky Dutra, Homero Meyer e Joana Braga
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | FSB
CDMO: Luisa Sotero
Mídia: Miriã Lisboa, Beatriz Marcelino, Cesar Valentim, João Colontonio, Marilena Cadena e Alex Bezerra
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Projetos Especiais: Carolina Galastri
Produção Digital: Renata Abbud e Mayra Lima
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Simone Camacho
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Studio Animação e 3D: Lightfarm Studios
Direção criativa: Felipe Machado
Comercial: Naiara Lopez
Produção: Alexandrina Carneiro dos Santos, Mariana Araújo e Stefanie Dias
Coordenação: Heloisa Novaes, Priscila Teves e William Tadeu
Supervisor de arte: Amilton Macedo
Visual Development: Diogo Ferreira, Diogo Gonçalves, Diogo Saraiva e Lita
Storyboard: Érika Nagai
3D: Victor Sant'anna
Modelagem: Dan Rodrigues, Gabriel Laranjeira, Giovanna Neiva, Guilherme Caiaffa e Sofy Mazaro
Rigging: Thiago Valentim, Joan Della Rosa e Luiza Cerizza
Lookdev: Marcelo Vaz e Giovana Novello
Simulação: Matheus Malta
Layout: Jonatas Amorim e Willian Robson
Animação: Vivi Rodrigues
Animação 3D: Felipe Assis, Gabriel Prestes, Alan Patrick, Erin Silva, Francisco Leite, William Santos e Yumi Watari
Animação 2D: Marco Tulio e Krystal Teodoro
Luz e render: Marcelo Vaz
Pós-produção still: Wend Taylor e Diogo Vieira
Pós-produção vídeo: Thiago Clint, Juca Caetano e Nicole Cosso
Edição: Daniel Silva,Thom Gamboa
Produtora de Som: QUIET CITY MUSIC + SOUND
Composição e Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Mixagem e Finalização: Leandro Barduzzi e Pedro Moura
Produção Executiva e Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Ivy Oliveira, Daniel Grillo, Gustavo Muniz, Kennedy Senhoretti e Lucas Prado.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.