arrow_backVoltar

Coqueirito

Coqueiro apresenta mascote

08.10.24

A marca de peixes enlatados Coqueiro, da Camil Alimentos, apresenta o mascote Coqueirito, criado pela Lew'Lara\TBWA.

O personagem estreia em quatro filmes da marca (assista abaixo). A proposta é que o peixinho em animação ajude a desmistificar assuntos ligados ao consumo de sardinha, atum e outros produtos enlatados da companhia, explore fakes e verdades e interaja com os comentários mais comuns entre os consumidores nas redes sociais.

O Coqueirito dá vida ao símbolo da marca Coqueiro, que é um peixe desde 1958. Desenhado com as cores da Coqueiro, ele será o porta-voz principal da nova campanha deste ano: 'Coqueiro, o Peixe da Hora de Verdade'”, pontua Daniel Grillo, gerente de marketing de pescados da Camil Alimentos.

Coqueirito irá interagir com os consumidores, abordando temas como quantidade de proteína, Ômega-3, ausência de conservantes.

A marca também pretende firmar parcerias com "influenciadores" para apresentar o novo mascote ao público.

"Coqueirito surgiu do insight de que peixe enlatado é peixe de verdade. E para comprovar isso, demos vida a esse divertido garoto-propaganda. Ele fala tudo na lata, veio para dizer verdades e tirar as dúvidas das pessoas sobre esse tipo de produto", comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew'Lara\TBWA.

"Seu processo de produção foi pensado em cada detalhe para que tivesse traços tanto do atum quanto da sardinha, além das cores da marca Coqueiro. Seus trejeitos e voz mostram que ele não é nada fofo, mas sim um personagem irônico, que está por dentro da correria que é o dia-a-dia dos humanos", completa Marilu.

Ficha Técnica:

Cliente: Coqueirito

Agência: LEW’LARA\TBWA

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Leonardo Rocha, Leandro Bechara e Eric Fernando

Redação: Lucas Alcorta e Rafael Miessi

Managing Director: Helena Brant

Negócios: Manuela Mascarenhas e Simone Lopes

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Hugo Costa e Rafael Salgado

Conteúdo: Bruno Oliveira, Marina Torres, Gilberto Santoro, Jennifer Luz, Raquel Brepohl, Bianca Bassi, Pedro Nicolau, Nicky Dutra, Homero Meyer e Joana Braga

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | FSB

CDMO: Luisa Sotero

Mídia: Miriã Lisboa, Beatriz Marcelino, Cesar Valentim, João Colontonio, Marilena Cadena e Alex Bezerra

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz

Projetos Especiais: Carolina Galastri

Produção Digital: Renata Abbud e Mayra Lima

Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Simone Camacho

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Studio Animação e 3D: Lightfarm Studios

Direção criativa: Felipe Machado

Comercial: Naiara Lopez

Produção: Alexandrina Carneiro dos Santos, Mariana Araújo e Stefanie Dias

Coordenação: Heloisa Novaes, Priscila Teves e William Tadeu

Supervisor de arte: Amilton Macedo

Visual Development: Diogo Ferreira, Diogo Gonçalves, Diogo Saraiva e Lita

Storyboard: Érika Nagai

3D: Victor Sant'anna

Modelagem: Dan Rodrigues, Gabriel Laranjeira, Giovanna Neiva, Guilherme Caiaffa e Sofy Mazaro

Rigging: Thiago Valentim, Joan Della Rosa e Luiza Cerizza

Lookdev: Marcelo Vaz e Giovana Novello

Simulação: Matheus Malta

Layout: Jonatas Amorim e Willian Robson

Animação: Vivi Rodrigues

Animação 3D: Felipe Assis, Gabriel Prestes, Alan Patrick, Erin Silva, Francisco Leite, William Santos e Yumi Watari

Animação 2D: Marco Tulio e Krystal Teodoro

Luz e render: Marcelo Vaz

Pós-produção still: Wend Taylor e Diogo Vieira

Pós-produção vídeo: Thiago Clint, Juca Caetano e Nicole Cosso

Edição: Daniel Silva,Thom Gamboa

Produtora de Som: QUIET CITY MUSIC + SOUND

Composição e Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Mixagem e Finalização: Leandro Barduzzi e Pedro Moura

Produção Executiva e Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Ivy Oliveira, Daniel Grillo, Gustavo Muniz, Kennedy Senhoretti e Lucas Prado.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Coqueirito

/