Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Sabin transforma exames em arte
O grupo de medicina diagnóstica Sabin apresenta a campanha "Cores da Prevenção", que ressalta a importância de se realizar exames preventivos.
Criado pela Jones, o esforço traz pessoas que tiveram remissão e/ou controle do câncer, e que se tratam de Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Os exames e testes desses pacientes foram transformados em arte pela artista plástica Camilla Siren, designer brasiliense. Para o projeto, ela trouxe um arranjo com as cores dos meses da prevenção (Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho) e elementos botânicos, mostrando que essas doenças podem acometer qualquer gênero, idade e orientação sexual.
A comunicação é composta por filme (assista abaixo), peças para mídia digital, landing page e tipografia original.
“Ano passado transformamos exames reais em músicas. Dessa vez, traçamos e pintamos um caminho documental. Cores que inspiram prevenção e apoio, cada história importa”, observa Guto Chicanelli, diretor executivo de criação da Jones.
A produção é da Phono.