Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Subsidiária da Mattel lança boneca asiática
Em resposta ao aumento da violência contra os norte-americanos de origem asiática desde o início da pandemia de coronavírus, a American Girl Brands, subsidiária da Mattel Inc., lança a boneca sino-americana Corinne Tan.
A empresa também lança acessórios temáticos, livros sobre sua vida e uma irmã mais nova, Gwynn. Os produtos estarão disponíveis no site American Girl e nas lojas por pelo menos dois anos.
Jamie Cygielman, gerente geral da American Girl, declarou à Bloomberg News que a marca criou Corinne para ajudar a validar as experiências vividas por crianças que foram submetidas ao racismo e à xenofobia. "Esperamos que nossas histórias ajudem as crianças a compreender que suas experiências e problemas são importantes e que outras pessoas se preocupam com elas", comenta a executiva.
A estreia de Corinne ocorre em meio a um aumento de crimes de ódio anti-asiáticos nos EUA. Houve mais de 10 mil relatos de discriminação anti-asiática desde o início da pandemia em março de 2020, de acordo com dados coletados pela organização Stop AAPI Hate.