Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cinemas vazios? Universal lança filmes também no streaming
Diante do cenário de esvaziamento das salas de cinema – como medida para contenção do avanço do coronavírus -, a Universal Pictures decidiu lançar seus filmes também nas casas. “Trolls 2”, da DreamWorks, estreará no dia 10 de abril. A data é a de estreia nos cinemas, mas no mesmo dia o título estará disponível nos serviços de streaming, como iTunes, Amazon Prime Video e Google Play.
A solução vale também para filmes que chegaram recentemente aos cinemas, como “O Homem Invisível”. Esses títulos poderão ser vistos on demand a partir da sexta-feira 20. Os filmes poderão ser alugados por um período de 48 horas. O preço sugerido é de US$ 19,99. O valor está relacionado ao custo de um ingresso de cinema nos EUA.
O coronavírus, assim, está levando a indústria a alterar as chamadas janelas de exibição. Entre a sala de cinema e a chance de ver o filme em casa, havia um período de 90 dias.
Em comunicado, o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, declarou que, em vez de atrasar os lançamentos, a decisão foi oferecer essa opção para o público. "Acreditamos que as pessoas ainda irão ao cinema quando ele estiver disponível, mas entendemos que em diferentes áreas do mundo isso se torna cada vez menos possível."
A Disney antecipou a disponibilização de “Frozen 2” em sua plataforma de streaming, o Disney +, três meses antes do previsto. O último filme de “Star Wars” também chegou antes dos lares. No planejamento, a produção tinha seu lançamento de home vídeo programado para 31 de março. Agora já está no Disney+.
Com a crise do coronavírus, que levou estúdios a adiar lançamentos, como o novo título de 007 e a versão live-action de "Mulan", ou suspender filmagens, estima-se que a indústria irá perder um montante aproximado de US$ 20 bilhões como impacto do coronavírus.