Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook investe US$100 mi para ajudar pequenas empresas
O Facebook anunciou nesta terça-feira, 17, o investimento de US$ 100 milhões para ajudar 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países - o que inclui o Brasil - a atravessar este momento de incertezas por conta do impacto do novo coronavírus sobre a economia. Em comunicado, a empresa aponta que o mundo está se mobilizando para enfrentar o enorme desafio provocado pela doença que recebeu o nome de covid-19.
"Nós também queremos fazer a nossa parte", sublinha a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, que assina o comunicado (publicado como post na rede). Ela lembra que muitas pessoas que administram pequenas empresas são fortemente afetadas pela crise - especialmente porque mais gente tem ficado em casa. "Quanto mais longa a crise, maior o risco para as pequenas empresas, seus proprietários e funcionários", observa.
Para ajudar a comunidade, a rede fundada por Mark Zuckerberg conta que foram ouvidos empreendedores de diversos negócios. "Ficou claro que o apoio financeiro pode permitir que elas mantenham as operações e ajudem as pessoas que não podem ir ao trabalho". As regras para que os candidatos consigam o suporte serão esclarecidas em breve - mais detalhes aqui.
A rede informa que o dinheiro poderá pagar aluguéis de espaços e bancar custos operacionais. Haverá ainda a possibilidade de a ajuda ser usada como crédito para anúncios.
Outra medida foi facilitar que as empresas encontrem orientações, treinamento e suporte do Facebook. "Tornamos nosso Business Hub - um recurso para funcionários do Facebook e especialistas em saúde - amplamente disponível para todos. Também estamos criando um novo treinamento virtual para apoiar as empresas que operam nesse ambiente novo e complexo".
Segundo o comunicado, equipes do Facebook estão trabalhando diariamente para ajudar negócios de todo o mundo. "Estamos procurando maneiras adicionais para realizar treinamentos virtuais - teremos mais para compartilhar nas próximas semanas - e estamos descobrindo outras maneiras de ajudar as pessoas a se conectarem e aprenderem a usar a tecnologia por meio do Blueprint, nosso programa de treinamento de e-learning gratuito".