Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Twitter cancela viagens e não terá + painel no SXSW
Jack Dorsey, CEO e cofundador do Twitter, é uma das ausências do SXSW, que começa no próximo dia 13. Ele teria um painel no dia 15 (“Into the future”), mas a rede decidiu cancelar todas as viagens que não forem essenciais para negócios. O painel saiu da programação.
Em post publicado em seu blog, a empresa afirma que tem a responsabilidade de garantir que a saúde e a segurança de seus funcionários e parceiros não sejam comprometidas. Por isso, resolveram suspender viagens e eventos não críticos para os negócios. Segundo o Twitter, a medida será mantida até que a OMS e os Centros de Controle de Doenças considerem que esta é uma das formas efetivas de se afastar dos riscos da epidemia - ou quando uma vacina estiver disponível.
“Nosso objetivo é reduzir o risco de alguém no Twitter contrair ou disseminar inadvertidamente o vírus. É importante que tomemos essas medidas proativas para proteger a nós mesmos e aos outros e minimizar a propagação do Covid-19”, esclarece o post.
O Twitter aponta que há enormes esforços transnacionais em andamento para combater esse vírus. “Como uma empresa global com força de trabalho global, queremos fazer o possível para ajudar no sucesso desses esforços de contenção de várias partes interessadas. Suspender temporariamente a viagem é uma etapa imediata e importante.”
A Amazon e o Google também optaram por reduzir ou cancelar viagens. De acordo com o New York Times, a primeira decidiu que nenhum compromisso que demande viagem será marcado – as que já estavam programadas foram canceladas, se não se tratassem de reuniões de trabalho essenciais. Isso vale até o final de abril. Mesmo entrevistas para emprego estariam sendo feitas via vídeo conferência, reportou o Gizmodo.
Já o Google, que teve um caso reportado de funcionário com coronavírus (da filial em Zurique, na Suíça), determinou que viagens para Itália, Irã, Japão e Coréia do Sul estão canceladas. A China já tinha saído dos roteiros das duas companhias. O Google fechou temporariamente escritórios que tem no país.