arrow_backVoltar

Covid

Sindcine volta a recomendar uso de máscara no set

26.10.23

Por conta do aumento dos casos de Covid no Brasil, o Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal) publicou um comunicado em seu site e redes sociais, por meio do qual destaca a importância do uso de máscaras e da adoção de outras medidas preventivas nos sets de filmagem.

Segundo dados do Ministério da Saúde citados pela entidade, na semana de 21 de outubro houve 6.728 novos casos da doença no país, versus 1.242 da semana anterior.

Confira abaixo as recomendações do Sindcine:

"- Uso de máscara por todos presentes no set.
- Higienização das mãos com álcool-gel (a produção providenciar a oferta do produto a todos no set).
- Exigência de comprovante de vacinação.
- Manter distância de segurança entre as pessoas, sempre que possível.
- A área próxima à câmera é de alto risco; recomenda-se a todos nessa área de risco iminente utilizar óculos ou protetor facial.
- Evitar aglomerações antes e depois das gravações.
- Em caso de contaminação, recomenda-se às pessoas contaminadas e contactantes buscar atendimento por telemedicina (conforme previsto na convenção coletiva).
- Utilizar máscara no transporte público.
- Refeições - evitar proximidade e conversas durante as refeições, já que as pessoas estão sem máscara."

Até esta sexta-feira (27), outro comunicado deve ser emitido pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).

Covid

/