Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
10 anúncios em 10 semanas acompanham progresso de corredora
Com a chegada do ano novo, muitas pessoas definem metas de condicionamento físico, mas o entusiasmo inicial pode acabar desaparecendo por conta da correria cotidiana.
Com o objetivo de inspirar o progresso contínuo de quem quer se exercitar, a empresa de roupas esportivas Craft Sportswear e agência sueca Forsman & Bodenfors criaram 10 anúncios impressos que foram veiculados ao longo de 10 semanas, monitorando o progresso de uma mulher que começou a correr — mostrando seu ritmo, frequência cardíaca, nível de estresse, entre outros indicadores, melhorando de semana para semana.
A ideia partiu do fato de que, embora os benefícios de longo prazo da corrida na saúde física e mental sejam bem estabelecidos, os efeitos imediatos são frequentemente negligenciados. A proposta do experimento é demonstrar a rapidez com que o corpo responde à corrida, mesmo em curto prazo.
A estudante sueca Emelie Svensson concordou em correr uma vez por semana durante 10 semanas consecutivas, monitorando seu progresso com um relógio Garmin Fenix 6, usado 24 horas por dia, 7 dias por semana para captar os dados. Após cada corrida, fotos foram tiradas, dados registrados e um anúncio impresso foi publicado em um jornal da Suécia, resultando em 10 anúncios ao longo de 10 semanas.
“Não é todo dia que você lança uma campanha impressa ao longo de 10 semanas, e ficamos imediatamente encantados com a ideia, que é uma maneira única de usar a mídia impressa. Também foi emocionante não saber exatamente quais seriam os resultados, mas, felizmente, nossa hipótese sobre o efeito imediato da corrida estava correta, e cada anúncio prova isso em números brutos”, declara Niklas Moberg, head of brand da Craft Sportswear.
Ficha Técnica:
Client: Craft Sportswear
Niklas Moberg, Head of Brand
Daniel Högling, Product & Marke\ng Director Nicolas Peyrau, Head of Marke\ng
Crea\ve Agency: Forsman & Bodenfors
Art Director: Karl Risenfors, Adam Radi, Julia Holtback Copywriter: Anders Malm
Designer: Jerry Wass
Account Director: Ewa Edlund
Photographer: Rasmus Brandin
Producer: Lea Alexandersson