Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volks lança capas para celular feitas com restos de carros
Como uma pessoa fica 23 vezes mais propensa a sofrer um acidente quando envia mensagens de texto enquanto dirige, de acordo com a escandinava Nord DDB, pode ser útil lembrar constantemente ao público como a distração pode se tornar fatal nas ruas e estradas.
Com este objetivo, a agência e a Volkswagen criaram “Crashed Cases”, uma linha de edição limitada de capas para smartphone feitas a partir de material externo de carros que sofreram algum acidente enquanto o motorista estava enviando mensagens de texto.
A campanha sueca começou com 153 cases feitos à mão.
"Acreditamos que uma capa de celular feita com partes de veículos danificados fará com que a pessoa pense duas vezes antes de pegar o aparelho”, defende Johan Karlson, gerente de marca da Volkswagen em Estocolmo. "Será um lembrete silencioso para manter o foco na estrada."
Cada case custa cerca de US$ 70. Os recursos serão usados para ajudar a cobrir os custos de reabilitação de pessoas feridas em acidentes.
Ficha Técnica:
Agency: Nord DDB
Andreas Dahlqvist, Chief Creative Officer
Anton Bolin, Art Director
Svante Pårup, Copywriter
Maja Björklén, Account Director
Hogir Aslan, Account Director
Susanne Johansson , PR director
Simon Higby, Creative Director
Magnus Wretblad, Business Director
Marc Östlund, Creative Designer
Production: House
Luca Monterosso, Director / Editor
Edward Lever, Editor / Grade / Online
Tomas Wall, Producer / Post Producer
Marcus Dineen, Director of Photography
Anton Olin, Photography
Volkswagen
Tobias Rückert, Director, Volkswagen Stockholm
Johan Karlson, Brand manager, Volkswagen Stockholm
Jeanette Asteborg, Marketing Director, Volkswagen Sweden