arrow_backVoltar

Cratera

Red Bull esclarece...

17.01.07

"A Red Bull do Brasil deseja esclarecer os acontecimentos do dia 16 de janeiro último, relativos à distribuição do produto Red Bull, nas imediações do desabamento da estação Pinheiros do metrô de São Paulo.


Na ocasião, três funcionárias da empresa disponibilizaram a bebida energética para os trabalhadores, envolvidos nas operações de resgate desde a última sexta-feira, 12 de janeiro.

Essas funcionárias são orientadas a abordar pessoas em situações de cansaço físico e/ou mental - como, por exemplo, médicos durante plantões, bombeiros, caminhoneiros que realizam longas viagens e esportistas - para beneficiá-las com o efeito energético da bebida.

A ação não teve cunho promocional, nem foi arquitetada pela empresa para se aproveitar de uma tragédia.


A Red Bull se solidariza com os familiares e amigos das vítimas neste momento de dor, e com os demais cidadãos prejudicados pelo desabamento".


 Leia nota anterior, aqui.

Comentários

Lucieide - "...orientadas a abordar pessoas em situações de cansaço físico e/ou mental (...) para beneficiá-las com o efeito energético da bebida." Estratégia até na nota de esclarecimentos (ou, depois de hoje, alguém ainda tem dúvidas quanto à "função" de um Red Bull???). Abraços! lucieideoliveira@yahoo.com.br


 Joao - Hã? Melhorou em alguma coisa com o esclarecimento? joaocaetano@hotmail.com


FeLopes - Esse esclarecimento é sério ou piada? hahaha, só resta rir. felopes@gmail.com


Irineu - O responsável pela ação deve ter algum problema mental que, certamente, Red Bull não resolve. Que bola fora. Que falta de noção. irineu_sincero@hotmail.com


Jacques Meir - Viva o "marketingue", né? Quanto mais fúnebre, melhor... O horror, o horror... jacques.meir@mrbrand.com.br


Peter Black - E dai se a Red bull foi lá dar energético? legal, eles não foram lá vender geladeira. Se eu fosse bombeiro usaria o produto, sim! Vcs devem usar com Whysky, na balada, cada um na sua ! pedrozol@yahoo.co.uk


Kelly - Olha, pelo menos os caras foram lá e deram algo pra reanimar os pobres dos bombeiros...pensaram nos caras e ajudaram...Ninguém faz nada por eles, mesmo...Pô, ao menos foi algo simpático...É claro que a empresa não espera que os bombeiros depois venham a ter grana pra comprar red bull, por aí...mas foram solidários, ao menos. kellycris@yahoo.com.br


 Rafael Bacchi - Simples: não tomo Red Bull nunca mais. rafabacchi@uol.com.br


Elisa - Se quisessem somente ajudar, não iriam mandar promotoras uniformizadas, iria um funcionário da empresa que deixaria algumas caixas da bebida de maneira discreta. Isso sim seria um trabalho isento de intenções duvidosas. elisacappellano@hotmail.com


Adriano Echeverria - Apesar da aparente boa intenção da ação, impossível dissociar de uma iniciativa promocional para marca. Realmente não pegou bem. Acho que as empresas estão tomando caminhos errados como alternativa de mídia. Ser criativo nem sempre é ser eficiente... adriano@agenciatoro.com.br


 Zuza - Realmente, mandar as meninas a carater foi pessima idéia...mas uma p. coisa legal seria ter enviado caixas e mais caixas de red bull para quem precisasse consumir um energético, ou até mesmo muitos sanduiches do mcdonald's, etc, para dar um pique pros coitados dos caras que tão virando noite ali...mas nada de mandar com peruazinhas de unha feita e minissaia meia duzia de latinhas...esse mkt do red bull precisa de urgente revisão...
zuzareizu@hotmail.com


 Renato - Isso só pode ser piada... Ei, Red Bull, VTC!!!!!! Oh falta de inteligência, oh falta de vergonha na cara... Querendo aparecer sob as custas da tragédia alheia. renato1969@yahoo.com.br


Lucas - A chamada resume tudo: "CRATERA". lucas_pinho@yahoo.com.br


Wesley Costa - VEJA QUANTAOPORTUNIDADES A RED BULL PERDEU NOS ÚLTIMOS ANOS COM ESTA PÉSSIMA IDÉIA: - NA QUEDA DAS DUAS TORRES EM NY: COM O RED BULL AS PESSOAS PODERIAM VOAR DOS PRÉDIOS. - TISSUNAMI: SE AS PESSOAS TOMASSEM RED BULL NA INDONÉSIA, ELAS FICARIAM MAIS ATENTAS A MAREMOTOS. - SE O SADDAN TIVESSE TOMADO RED BULL NA HORA DE SUA EXECUÇÃO ELE PODERIA VOAR E ESCAPAR: POIS RED BULL TE DÁ ASAS. SE O OBJETIVO DESTA AÇÃO É AFUNDAR A RED BULL,  O CARA ESTA CONSEGUINDO. wygc07@hotmail.com


 ozias rodrigues - Vamos pensar um pouco mais na questão e considerar que, de fato, a RB foi solidária. Falta de noção demonstrar isso com cara de ação promocional. Agora, digamos que foi de fato uma ação; putz, mais falta de noção ainda. Agora, eu penso que não é só para o nosso mercado que eles deveriam se justificar, não. Mas para toda a população, porque não somos nós apenas os responsáveis pelas altas vendas deles, mas toda a cidade de sampa. Mas fica a lição para eles. Da próxima vez, quem sabe eles não experimentam tomar um RB antes, pra se ligarem e não cometerem outra burrada dessas. ozias.rod@terra.com.br


Davi - Nada demais... eu tomaria muito... trabalharia até melhor... mais animado. Especulação demais incomoda, quando o Casseta e Planeta começar a satirizar a tragédia todo mundo vai achar engraçado. davi@daviassumpcao.com


Tiago - Por isso eu só tomo MADDOG, eles não se aproveitam do sofrimento humano para ganahr espaço na mídia. tiago.gaze@gmail.com


Willian - Realmente a idéia dessa campanha foi um tiro no pé...e aproveito para dizer que esse energético não serve para nada, eu mesmo já experimentei nas longas madrugadas de trabalho e não senti efeito algum. willianherman@ig.com.br


Alexandre C - "Essas funcionárias são orientadas a abordar pessoas em situações de cansaço físico e/ou mental - como, por exemplo, médicos durante plantões..." Imaginem alguém numa maca de um hospital e ver o médico que vai atender vindo com uma latinha de redbull na mao... alec@gmail.com


ylu - Já começaram com ERRO... Só faltou oferecer às vítimas fatais! yluduchat@yahoo.fr


 robson - eles chegaram a divulgar que estavam distribuindo o red bull??? se sim.. o problema piora... achei uma ÓTIMA eles distribuirem redbull para o pessoal, mas erraram grave de colocar as minininhas vestidas, com mochilinhas etc.. isso eles tem que fazer em balada ou no supermercado... não lá... mas a ação de dar redbull deveria sim ter sido feita, mas em caixas, um estoque.. ou algo assim... não colocar promotoras para distribuir.. aí que eu acho que foi feita a cagada. fala@robsonfernando.cm.br


Marcelo - Uma ação dessas não é ousadia é suicídio, nunca tomei red bull, tinha uma bela curiosidade, mas pode esquecer, um cara de MKT que aprova isso só pode ser inconsequente. Pior que ele é o criativo que teve essa idéia, se fosse um parente dele queria ver se gostaria de receber um redbull para ficar acordado esperando notícias. Era uma boa oportunidade? Boa para perder clientes isso sim! marcelonsiq@ig.com.br


Lula - Acredito que existe uma diferença entre oportunidade(superar obstáculos) e oportunismo(tirar proveito de algo para o bem pessoal). Foram oportunistas sim!! luc@ig.com.br


Criativo de Galochas - Realmente a ação não tinha cunho promocional. Acredito, ô! Acho que o tiro saiu pela Culatra... criativodegalochas@uol.com.br


Norberto Isnenghi - Engula essa Red Besta! nuba@uol.com.br



 


 

Cratera

/