arrow_backVoltar

‘Created by artificial intelligence’

Burger King e David brincam com novas tecnologias

28.09.18

A mais nova campanha publicitária do Burger King é composta por comerciais (assista abaixo) que trazem o aviso: “created by artificial intelligence".

O texto precede algumas narrações bizarras, como “Bed of lettuce for you to sleep on, bed of mayonnaise for extra sleep” e “Burger King logo’s chicken is the new potato.

Em uma declaração anunciando a campanha, a marca se refere à criação de um "novo algoritmo de deep learning" que poderia dar uma ideia do que o "futuro do marketing e das comunicações poderia parecer.

Na verdade, trata-se de uma uma grande piada da marca em relação sobre o tema. “AI, bots, machine learning, algoritmos de deep learning, blockchain, entre outros - tudo isso é tópico à medida que exploramos nosso futuro no marketing”, defende o brasileiro Marcelo Pascoa, global head of brand marketing do Burger King. “Mas precisamos evitar nos perder no mar de inovações tecnológicas e esquecer o que realmente importa. E essa é a ideia. A inteligência artificial não é um substituto para uma grande ideia criativa vinda de uma pessoa real”.

As pessoas reais por trás dos novos filmes do Burger King são os criativos da agência David Miami.

Na ficha técnica estão os brasileiros Paulo Fogaça (managing director e global CCO), da agência, além de Fernando Machado (global chief marketing officer) e Marcelo Pascoa (head of global brand marketing), do Burger King.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID/Miami
Managing Director / Global COO: Paulo Fogaça
Executive Creative Director: Ricardo Casal
Executive Creative Director: Juan Javier Peña Plaza
Senior Art Director: Jean Zamprogno
Senior Copywriter: Fernando Pellizzaro
Art Director: Andy Tamayo
Copywriter: Alexander Allen
Copywriter: Nellie Santee
Creative Coordinator: Cristina Cornejo Ayala
Head of Global Production: Veronica Beach
Producer: Kelly Allen
Senior Business Affairs Manager: Barbara Karalis
Head of Account Management: Carmen Rodriguez
Account Director: Stefane Rosa

CLIENT: Burger King
Global Chief Marketing Officer: Fernando Machado
Head of Global Brand Marketing: Marcelo Pascoa
Sr. Brand Manager of Global Marketing: Rogelio Magaña
Marketing Communications Lead for North America: Renato Rossi, Diego Suarez,
Nicole Alevizos, Flavia Guetter.

PR: ALISON BROD MARKETING + COMMUNICATIONS
Senior Vice President: Brooke Scher Mogan
Director: Adrianna Lauricella

DIGITAL: MULLENLOWE
Kerry McKibbin, Alison Whisenant, Jimmy George,

MEDIA: HORIZON
Stephanie DeFlora

‘Created by artificial intelligence’

/