arrow_backVoltar

Creative Minds

Meta lança no Brasil hub de inovação para discutir metaverso

04.11.22

De olho nas possibilidades que o metaverso oferece a marcas e profissionais da economia criativa no Brasil, a Meta lançou o Creative Minds Roundtable, iniciativa que visa gerar e compartilhar conhecimento sobre as principais tendências e mudanças em curso que as tecnologias ligadas a esse conceito estão causando no comportamento do consumidor e da sociedade.

O pontapé inicial do projeto se deu a partir de um encontro entre diversos nomes que estão na intersecção das indústrias de tecnologia, criatividade e entretenimento, e também entre os que atuam como desenvolvedores e criadores de conteúdo em realidade aumentada (AR) e virtual (VR). Do evento, nasceu uma série de vídeos em que os participantes discutiram principalmente o papel dos creators para conectar pessoas e marcas na jornada de construção do metaverso. Também se discutiu a importância da ótica da diversidade e inclusão desde o princípio.

Após essa primeira etapa, o Creative Minds permanece ativo como um hub de inovação e fomento a conversas sobre o futuro da indústria criativa brasileira no metaverso. Outras ações deveram acontecer futuramente.

Participaram da primeira rodada de discussões: Eco Moliterno (Accenture Song), Gean Santos (Favela & Futuro), Konrad Dantas (Kondzilla), Luciana Haguiara (Media Monks), Nina Silva (Black Money), Nohoa Arcanjo (Creator.LLC), Ricardo Dias (Adventures), Rodrigo Terra (Árvore) e Roberto Martini (Flag XC). O projeto foi moderado pela consultora e jornalista Cristina Naumovs e contou com a consultoria de Ricardo Silvestre, criador da Black Influence, Simone Kliass, cofundadora e VP da XRBR, e Camila Yahn, jornalista e especialista em moda e inovação.

Theo Rocha, diretor do Creative Shop da Meta na América Latina, explicou como surgiu a iniciativa. "Pensando em ajudar as marcas a navegar nesse novo cenário, nossa ideia foi ouvir e conectar pessoas que são referência nesse novo ecossistema criativo e trazem perspectivas muito relevantes sobre o impacto desse movimento em suas realidades. Acreditamos que a forma mais efetiva de ajudarmos as marcas é de maneira colaborativa, levando em conta pontos de vista diversos", afirma.

O Creative Minds Roundtable pode ser visto aqui.

Creative Minds

/